A transformação da Gafisa para se tornar uma plataforma completa de produtos e serviços imobiliários, transcendendo o seu core business de construção e incorporação, caminha a passos largos com o lançamento da plataforma Gafisa Viver Bem, subsidiária da Gafisa S.A.

Além de trabalhar a compra e a venda de unidades, a plataforma reunirá os serviços de personalização, reforma, decoração, clube de compras e administração condominial, assim como atuará na concessão de seguros em geral para o imóvel e financiamento dos imóveis. A empresa já oferece também soluções de locação para investidores, cujo primeiro empreendimento a receber esta funcionalidade é o Moov Brás, em parceria com a startup NOMAH.

O CEO da Gafisa Viver Bem, Fabio Romano, explica que a ideia da plataforma é que o consumidor – seja ele investidor ou público final – encontre em um só local a solução para todas as suas necessidades. “Se a pessoa quer comprar um novo apartamento, por exemplo, mas ela está na dependência de vender o seu antigo para concretizar o seu desejo, nós podemos alienar o seu imóvel e custeamos a entrada do novo”, exemplifica o executivo.

A Gafisa Viver Bem também mira atingir a todos os clientes de sua carteira que já compraram unidades nestes 66 anos de atuação da Gafisa. “Para estes casos, podemos realizar um retrofit nos prédios, reformar os apartamentos e efetuar a administração condominial. Se o morador quiser vender e comprar um novo imóvel, também o apoiaremos neste processo”, completa Romano.

Como passo seguinte, a Gafisa Viver Bem pretende não só incluir na plataforma imóveis de dentro de casa, como também atuar com imóveis de terceiros. “Queremos deixar de ser a empresa de táxi imobiliário para nos tornarmos a Uber do setor”, sinaliza o CEO.

O objetivo é que todas as funcionalidades da plataforma estejam ativas até o fim de 2022.

Sede Gafisa Viver Bem

Para ampliar a experiência de seus consumidores, a empresa abre no início de junho a sede da Gafisa Viver Bem, o novo hub de inovações da Gafisa para todas as áreas da companhia. O espaço é dotado de tecnologia para que os consumidores tenham acesso aos produtos e serviços ofertados pela Gafisa Viver Bem e possam interagir com a marca Gafisa, receber suas chaves e conhecer uma vitrine de produtos para casa, como se estivessem em uma loja.

A inovação já estará presente logo na entrada do espaço. Com uma fachada totalmente ativa e tecnológica, as imagens e cores projetadas poderão ser alteradas a qualquer momento. A recepção terá recursos de Inteligência Artificial e um espaço gourmet será usado para atendimento a investidores, bancos, fundos e acionistas da Gafisa.

Os aspectos tecnológicos e de conteúdo foram projetados pela retailtech Alice Wonders, com o objetivo de materializar a casa do futuro. “Quando ajudamos a conceituar a Casa Gafisa Viver Bem, gostaríamos que todos se sentissem na casa do futuro. Uma casa que será, ao mesmo tempo, aconchegante, convidativa e composta das mais modernas tecnologias, interagindo com as pessoas em todos os ambientes. De cara, criamos a recepcionista digital, uma Inteligência Artificial que recebe os visitantes, faz o cadastro e chama alguém para atendê-los. A partir daí, a interação com o futuro acontece a cada passo: seja para conhecer os lançamentos em mesas digitais desenhadas exclusivamente para a Casa ou no Lounge de Personalização, em um ambiente moderno e intimista, os clientes interagem com alta tecnologia para escolher os acabamentos do seu apartamento. Sem dúvida, a Casa Gafisa Viver Bem é o mais próximo do que a casa do futuro será”, explica Alexandre Valdivia, CO-CEO Alice Wonders.

O espaço tem uma área construída de 780 m2 e está localizado em uma área total de 1.300 m2 na República do Líbano, 1214, na Vila Nova Conceição, na capital paulista, em frente ao Parque Ibirapuera, local estrategicamente pensado para maior exposição dos serviços e da marca Gafisa. A previsão é que o espaço seja aberto para público em meados de junho.

Sobre a Gafisa

Há 66 anos no mercado, a Gafisa é uma das construtoras e incorporadoras mais respeitadas do Brasil. Presente em 40 cidades e 19 estados de todo o país, a Gafisa coleciona marcas que a posicionam como uma das maiores companhias do mercado imobiliário. Ao longo de sua trajetória, a empresa já entregou mais de 1.200 empreendimentos – que, juntos, formariam uma cidade com 1,5 milhão de habitantes -, e construiu 16 milhões de metros quadrados – o que equivale a aproximadamente 15% de São Francisco, nos Estados Unidos. Isso significa também que um em cada 130 brasileiros mora em um Gafisa. Reconhecida pelo pioneirismo e pela força do icônico triângulo, a Gafisa desenvolve projetos que refletem o seu compromisso com o conforto, o bem-estar e a segurança de seus clientes. Sob os pilares solidez, qualidade, tradição, credibilidade e inovação, a companhia vivencia um novo momento, com foco em identificar promissoras oportunidades de fusões e aquisições, de compra de terrenos e de diversificação de seu negócio, trabalhando para se tornar uma completa plataforma de produtos, serviços e soluções imobiliárias. Os esforços têm como meta garantir crescimento para os seus negócios, gerar valor aos seus acionistas e transformar produtos em experiências e expectativas em satisfação para o seu público.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Gafisa