A união do clássico com o moderno é a marca registrada do projeto da arquiteta Jackeline Tomaz, em Passo de Torres, Santa Catarina. A casa de 440 m² fica à beira mar, reunindo elementos despojados com inspiração na vida litorânea, sem deixar conforto, elegância e sofisticação de lado.

Com cinco suítes, lounge, varandas, sala de estar, jantar, cozinha gourmet, lavabo, rouparia, lavanderia, despensa e abrigo para carros, a residência do casal com um filho pequeno se destaca pelas grandes colunas que emolduram a porta social e pelo emprego de materiais nobres, com tonalidades neutras.

É o caso dos revestimentos Portinari, escolhidos para trazer bem-estar, equilíbrio e harmonia dentro do novo estilo de vida minimalista, além de reforçar a sensibilidade do estilo neoclássico escolhido pelos moradores.

Destaque para a área social, com ambientes integrados que dão destaque total a lareira suspensa e a escada em curva. O revestimento Coral Marble nas paredes traz uma paleta delicada, inspirada em um mármore rosado extraído do Caribe. Sua base branca representa a parte mais valiosa da pedra natural. O porcelanato Lumina finaliza a atmosfera clássica no piso, reproduzindo mármores clássicos, na versão polida, que ganha mais brilho, profundidade, nitidez e resistência com o uso da tecnologia Techcristal.

Com o pé direito duplo no estar, elevado na cozinha gourmet e a integração planejada, boa parte dos cômodos (jantar, cozinha gourmet e sala de estar) se abrem para a área de lazer, trazendo amplitude ao projeto. A piscina, com curvas e borda infinita, dá um show à parte na área externa, finalizando a arquitetura limpa e de curvas orgânicas.

As áreas externas que precisam de mais praticidade, como garagem, depósito, lavanderia, sacadas e varandas, receberam nos pisos o revestimento Lumina Carrara, com acabamento natural para garantir segurança, sem deixar o requinte de lado. Nas paredes, o produto Portinari escolhido pela arquiteta foi a Sensorial Matte. O sopro criativo desta coleção induz ao visual e ao toque, trazendo modernidade com desenhos gráficos tridimensionais e relevos imponentes. Além de cores terrosas que remetem à areia da praia da cidade.

Suítes, lavabo e mezanino também foram revestidos com porcelanatos Portinari. Entre eles, coleção Sensorial Diamond, Scene Decor e Tivoli Decor.

“A ideia inicial foi desafiadora – quando os clientes trouxeram as referências neoclássicas em uma casa de praia. A primeira impressão foi de que o estilo não caberia para uma casa à beira mar para um casal tão jovem, mas conseguimos costurar os conceitos e compor um projeto contemporâneo com produtos escolhidos a dedo, que se integraram perfeitamente a paisagem”, explica Jackeline.

Fonte: Da Reação/Assessoria/Dexco