O que acha de produzir os seus próprios artigos com massa de cerâmica plástica e ainda diminuir os impactos ecológicos ao longo do processo? Em um formato de ‘Do It Yourself’, esta é a proposta da FIMO COURO, que chegou ao Brasil no final de março por meio do portfólio da STAEDTLER – uma das empresas industriais mais antigas da Alemanha e que faz parte da grande tradição dos fabricantes de lápis de Nuremberg desde 1835.

Na prática, o lançamento da única massa de cerâmica plástica capaz de transmitir uma textura semelhante ao couro representa o impulsionamento da movimentação da marca no mercado brasileiro e o compromisso da companhia em entregar materiais criativos com inovação e qualidade.

Apesar da versão tradicional da FIMO estar à disposição do consumidor em lojas para artesanato e papelarias ao redor do país, o formato em FIMO COURO é inédito. “Somos os únicos aptos a oferecer aos artesãos e amantes do artesanato uma massa de cerâmica plástica como essa. Por conta da facilidade de manuseio, o produto pode ser utilizado de diferentes formas, como em bijuterias, esculturas, bonecas, itens de decoração, entre outros. Além disso, uma vez endurecida no forno, é possível envernizar a peça para alcançar um acabamento autêntico ao couro, que dá inúmeras possibilidades criativas de aplicação – FIMO Couro é totalmente adequada para perfuração e estampagem, bem como para corte e costura. Estamos ansiosos para ver as obras que sairão da união entre FIMO e a criatividade do artesão brasileiro”, conta Juliana Rett, gerente de Marketing da STAEDTLER Brasil.

Já do ponto de vista de Bene Tealdi, artesã especializada em FIMO há 15 anos, o produto sai à frente do biscuit em termos de versatilidade e economia. “A partir do momento que descobri a massa de cerâmica, pude ampliar o meu portfólio e diminuir o tempo de entrega. O biscuit é uma massa de consistência dura e de endurecimento rápido – o que condiciona o artesão a produzir uma peça de cada vez. Já a FIMO permite uma construção em série de todos os pedaços que formarão a peça como, por exemplo, ao construir uma boneca consigo moldar uma série de braços, pernas e cabeça com três moldes de cortadores diferentes. Depois, basta juntá-los. Sobre a FIMO Couro, eu já tive a oportunidade de testar a massa em primeira mão e estou encantada, é realmente um salto grande nas possibilidades criativas para o artesão”, explica.

O próximo passo para a parceria entre a STAEDTLER Brasil com a massa FIMO e Bene Tealdi será a realização de uma série de lives apresentadas pela própria artesã nas mídias sociais da STAEDTLER do Brasil @staedtlerbrasil.

Para mais informações, acesse: http://www.staedtler.com.br

FIMO

A receita básica do FIMO foi desenvolvida em 1939 por Sophie Rehbinder Kruse – filha da renomada fabricante de bonecas alemã Käthe Kruse. Desde que a cerâmica plástica FIMO começou a ser fabricada pela STAEDTLER na Alemanha, continuamos a otimizar e melhorar o produto. Hoje, a STAEDTLER oferece o produto em vários tipos diferentes para várias áreas de uso.

Seja na escola ou na comunidade de hobby e artesanato, a FIMO é sem dúvida uma das argilas de modelagem mais conhecidas e populares da Alemanha. Além disso, uma vez endurecida no forno, você pode lixar, perfurar, polir ou usar vernizes para um acabamento perfeito. Os vários tipos de FIMO são ideais para artistas amadores e usuários profissionais que gostam de fazer figuras, esculturas, bonecas, bijuterias e itens de decoração.

STAEDTLER

Fundada em 1835 por Johann Sebastian Staedtler, a STAEDTLER é uma das mais antigas empresas industriais da Alemanha e está entre os principais fabricantes e fornecedores mundiais de produtos de escrita, coloração, desenho e criatividade. Como marca é reconhecida mundialmente e possui uma alta cota de exportação, a STAEDTLER possui 3.000 funcionários em todo o mundo, sendo que mais de 1.200 deles estão na Alemanha. A companhia de longa data atribui grande importância às origens de seus produtos Made in Germany e fabrica quase dois terços dos seus artigos em seu país de origem. Isso torna a STAEDTLER a maior fabricante de lápis de madeira, marcadores universais, borrachas, minas de lapiseiras e argila de modelagem industrial na Europa. Pioneira quando se trata de criar harmonia entre os mundos analógico e digital, seus produtos premium apoiam seus clientes ao longo de suas vidas – desde suas primeiras tentativas de colorir até suas conquistadas criativas na terceira idade – com ferramentas que são precisamente adaptadas às necessidades de cada indivíduo.

Fonte: Da Redação/Assessoria