Com o mercado convergindo cada vez mais para o digital, a BASF propõe mais uma maneira de se conectar aos fabricantes de espumas, tintas e resinas ao possibilitar a compra direta de isocianatos e polióis por meio de sua plataforma de vendas online, shop@BASF (https://isocianatos.basf.com/). O objetivo desse lançamento é facilitar as aquisições de matérias-primas, garantindo agilidade e segurança em todo o processo.

Ao fazer o cadastro os clientes conseguem navegar por uma interface intuitiva onde podem encontrar não só as soluções disponíveis para venda, como também as informações técnicas, disponibilidade por região e cotação de preço.
Estão disponíveis para venda no site matérias-primas como o MDI (Methylen Diphenyldiisocyanate), elemento da fabricação espumas isolantes e adesivos; o TDI (Toluene Diisocyanate), intermediário para produção de adesivos e espumas para diversas indústrias, como moveleira, automotiva ou aviação; e Polióis de Poliéster, utilizados na produção de espumas flexíveis.

“Buscamos trazer o foco para as necessidades de nossos clientes, por isso oferecemos a eles nosso catálogo de matérias-primas para produção de poliuretanos a um click de distância. Dessa forma, contribuímos para o avanço e inovação de suas tecnologias e, consequentemente, para a ampliação das aplicações em vários setores”, explica Rafael Picconi, e acrescenta que “essa nova possibilidade de compra direta é uma oportunidade para BASF de se aproximar e se comunicar ainda mais com novos clientes através de um modelo disruptivo de parceria”.

Sobre a BASF no Brasil

A BASF, empresa alemã e líder mundial na área Química, comemora em 2021, 110 anos de presença no Brasil. Ao longo desse período, a empresa tem investido em produtos e soluções para os diferentes segmentos da indústria brasileira, ressaltando a sustentabilidade e a inovação como temas transversais e considerados chave para o sucesso da companhia. Do total de mais de 110 mil colaboradores da BASF no mundo, 5.850 deles na América do Sul, sendo 5.850 colaboradores América do Sul e 4.215 no Brasil – todos atuam com o propósito de criar química para um futuro sustentável, em um ambiente inclusivo, aberto e criativo, que preza por uma cultura de respeito e diversidade.

Com oito unidades fabris no Brasil, a BASF tem como compromisso uma atuação responsável em parceria com clientes e com as comunidades onde está inserida. O portfólio da empresa está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 59 bilhões em 2020 e investiu cerca de € 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e soluções www.basf.com.br.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Basf