Lançado recentemente pela SOTER Engenharia, o MUD 333, no Jardim Icaraí, é um daqueles empreendimentos que incorporam os elementos contemporâneos de um projeto de alto padrão: um primoroso paisagismo aliado à beleza da arquitetura. Uma tendência mundial que chega a Niterói.

O projeto é assinado pelo professor e paisagista Duarte Vaz, da Embyá, e incorpora a vegetação à elegância do arquitetônico. Na fachada, no jardim de acesso e nas áreas comuns, foram valorizadas folhagens, cores e texturas que remetem às matas nativas. Palmeiras, helicônias, filodendros, e tantas outras, foram escolhidas e posicionadas com generosidade. A SOTER teve o cuidado de manter um ipê rosa que já existia no terreno.

“Na concepção do paisagismo buscamos criar espaços funcionais, úteis e tecnicamente viáveis, considerando o projeto arquitetônico, o solo, o clima do local e as espécies vegetais adequadas”, explica Duarte Vaz. A ideia de incorporar árvores frutíferas e uma horta coletiva, segundo Vaz, remete às memórias afetivas que vão se perdendo com o tempo e busca trazer às novas gerações esse contato mais estreito com a natureza.

O empreendimento é um marco no setor imobiliário de Niterói, trazendo um novo olhar na concepção de morar bem – focado no conforto, bem-estar e integração com o meio ambiente. Os 48 apartamentos, de 136m² a 154m², contam com varandas amplas, três suítes e espaço para closet na suíte máster. As coberturas, com 296m² cada uma, além do conforto das quatro suítes, acabamento premium, contam com piscina e uma ampla área externa.

Fonte: Da Redação/Assessoria