Higienizar as mãos, as superfícies de contato de casa, dos automóveis e do ambiente corporativo se tornou um mantra desde 2020, com a pandemia do novo coronavírus. Esses ambientes se tornaram motivo de preocupação, tanto para quem está em casa desde o início da quarentena e passou a fazer home office, como também para quem trabalha presencialmente e divide o escritório com mais pessoas.

Sempre atualizada com o que envolve inovação e saúde, a rede de franquias, Multifilmes (www.multifilmes.com.br), especializada na aplicação de películas em vidros de automóveis, imóveis e outras superfícies, é a primeira a trazer para o Brasil o Anti Bacterial TINT, a tecnologia AIS Films (Automotive Immune System), regulamentada pela SGS (Société Générale de Surveillance – Sociedade Geral de Fiscalização) nos Estados Unidos, que fornece segurança antibacteriana vitalícia, bem como a prevenção da Covid-19.

Elevadores, janelas, portas, maçanetas, mesas, cadeiras etc., enfim, todas as superfícies que sejam lisas e que, constantemente, as pessoas tocam, podem ser protegidas do coronavírus. Higienizar as mãos imediatamente é o recomendado, mas podem acontecer deslizes, como coçar os olhos, nariz ou tocar a boca. Nesse sentido, a película fornece segurança antibacteriana, contendo a proliferação pelo toque.

Ela age de duas maneiras: matando até 99,9% das bactérias que entram em contato direto com a película e transformando a umidade do oxigênio em ROS (espécies oxidativas reativas).

As instalações já estão sendo realizadas desde a segunda semana de janeiro de 2021, na unidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, após esse período a franquia também disponibilizou o serviço em outras unidades ao redor do Brasil.

“Eu estudo muito e estou sempre antenado, em busca de inovação, para garantir a qualidade da rede. É um orgulho investir nessa tecnologia, ser pioneiro e possibilitar mais essa alternativa de segurança em solo nacional”, enfatiza Junior Ruciretta, fundador e presidente da Multifilmes.

Os filmes são feitos com agentes antimicrobianos em sua superfície, usando partículas metálicas carregadas positivamente para atrair vírus e bactérias. Ao entrar em contato, essas partículas geram oxigênio ativo, que destrói as camadas protetoras de vírus e bactérias, tornando-os vulneráveis e inativos. Isso neutraliza 99,99% do risco de contaminação, tornando a superfície do filme segura ao toque.

Um estudo publicado pelo CDC (Centro dos Estados Unidos para Controle e Prevenção de Doenças) mostrou que a Covid-19 pode viver em algumas superfícies por até 17 dias. Já as bactérias podem se proliferar 154,8384m², a 35ºC, em 24 horas, dentro de um ambiente fechado. Isso é uma grande preocupação, mesmo com o aumento do cuidado ao tocar em determinadas superfícies, seja em casa ou em veículos e, agora, com o retorno dos escritórios e coworkings, a higiene se tornou um item primordial e sua ausência configura um grande risco para todos.

Multifilmes:

Criada em 1999, a Multifilmes (http://www.multifilmes.com.br/) surgiu para atender clientes exigentes aplicando películas em vidros de veículos ou residências, seja para controle solar, antivandalismo, privacidade e também decorativas. Além disso, oferece produtos de alto padrão como papel de parede autocolante e adesivo para pinturas de veículos. Entrando para o segmento de franquias em 2017, oferece um modelo de negócio, a Loja Multi, com investimento inicial a partir de R$ 80 mil. A marca já possui 33 unidades franqueadas vendidas, e duas próprias, em Ribeirão Preto (SP) e Sarasota, na Flórida (EUA).

Fonte: Da Redação/Assessoria/Multifilmes