Presente em diversos estados do país, a Multilfilmes (http://www.multifilmes.com.br/), rede de franquia de películas e papel de parede foi idealizada em 1999 para atender clientes exigentes aplicando películas em vidros de veículos ou residências, seja para controle solar, antivandalismo, decorativas e também para privacidade.

“Onde tem vidro e parede tem negócio. E como atendemos concessionárias de veículos, arquitetos, construtoras, engenheiros e donos de automóveis e imóveis, conseguimos um grande mercado de atuação”, explica Junior Ruciretta, CEO e fundador da Multifilmes.

A maior vantagem da Multifilmes é o seu amplo portfólio, composto por oito diferentes utilidades, atendendo residências, comércios, empresas e, claro, automóveis. Os clientes podem escolher entre:

Películas de proteção solar, que com tecnologia contra raios UV e infra-vermelho são capazes de formar uma barreira contra a luz, mesmo em películas transparentes. Sua opacidade pode variar entre 5% a 80% de transparecia, porém mantem a mesma proteção solar. Ou seja, o cliente pode ter o vidro o carro “quase transparente” com a devida proteção solar;

Películas antivandalismo, capazes de proteger o patrimônio e as pessoas, já que evita que estilhaços se desprendam do vidro e impede a entrada de criminosos. Podem ter de 80% a 5% de transparência, de acordo com a necessidade do cliente;

Películas de privacidade, que impedem que pessoas consigam enxergar dentro da residência ou veículo. Sua opacidade pode variar entre 5% a 80%

Películas decorativas, bastante utilizadas como aliadas da decoração, criando um ambiente agradável. São utilizadas para redução de claridade e visibilidade e podem oferecer o efeito espelhado, jateado ou com desenhos.

E para os amantes de carros, o adesivo para pinturas e proteção (PPF) garante que toda a funilaria esteja protegida do clima e de possíveis objetos;

Aproveitando a necessidade do mercado, ainda se tornou pioneira ao trazer para o país o NANO CARE Anti Bacterial TINT, a tecnologia AIS Films (Automotive Immune System), que fornece segurança antibacteriana vitalícia, bem como a prevenção da Covid-19.

A marca também possui produtos para residências. Além das películas, que podem ser aplicadas nas janelas de carros, casas e escritórios, a Multifilmes possui:

Papéis de parede autocolantes, ideais para quem deseja mudar um ambiente sem ter muito trabalho. São várias opções de estampas capazes de transformar a sua decoração.
Levando sua assinatura para cada uma das suas unidades, a Multifilmes consegue atender seus clientes exigentes com produtos exclusivos. O alto padrão e os processos internacionais de aplicação garantem o sucesso dos fraqueados no país. “Nós buscamos sempre novidades e inovações para rede, mantendo a qualidade dos serviços. Acho que esse é o segredo da nossa marca”, completa Junior.

Os serviços automotivos estão entre as cinco maiores franquias do Brasil, com um faturamento anual de R$ 5,9 bilhões, somente em 2020. O segmento fica atrás apenas dos setores de alimentação, saúde e beleza, serviços e educação, respectivamente.

A ABF prevê um crescimento de 8% em 2021, mesmo com o encolhimento do setor no ano passado. Segundo André Friedheim, presidente da ABF, os números não surpreenderam, já que a pandemia atingiu a economia de todo o mundo. “Apesar dessa retração, os dados mostram a resiliência do setor de franquias. Elas continuam muito relevantes, e estão ganhando cada vez mais relevância na economia brasileira”, disse.

Sobre a Multifilmes:

Criada em 1999, a Multifilmes (http://www.multifilmes.com.br/) surgiu para atender clientes exigentes aplicando películas em vidros de veículos ou residências, seja para controle solar, antivandalismo, decorativas e também para privacidade. Além disso, oferece produtos de alta qualidade como papel de parede autocolante e adesivo para pinturas de veículos. Entrando para o segmento de franquias em 2017, oferece a Loja Multi, um modelo de negócio com investimento inicial a partir de R$ 80 mil. A marca já possui mais de 70 unidades franqueadas em 19 estados do Brasil, sendo duas próprias, em Ribeirão Preto (SP) e Sarasota, na Flórida (EUA).

Fonte: Da Redação/Assessoria/Multifilmes