A Portinari, uma das principais marcas de revestimentos do Brasil, marca presença mais uma vez na Casacor Minas Gerais. A empresa estará presente em 17 ambientes assinados por arquitetos renomados, entre os dias 14 de setembro e 19 de outubro, no Palácio das Mangabeiras.

Ambiente da arquiteta Bárbara Nobre na Casacor MG

A marca fornece porcelanatos para pisos, paredes e mobiliários dentro dos projetos de Bárbara Nobre, Evandro Melato, Aline Castro, Joana Machado Coelho Hardy, João Daniel, Assis Humberto, Patricia Hermanny, Janaína Araújo, Pedro Ricardo de Araujo Souza e Gabriel Xavier, Angelo e Cristina Morethson, Linda Martins, Francisco Morais, Ivia Maria, Alessandra Oliveira e Andrea Pinto. Além dos ambientes proprietários da Duratex, assinado por Junior Piacesi, e da Deca, do arquiteto Sérgio Viana.

Essa é a 26ª edição da Casacor em Minas, considerada a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo da América Latina. Em 2021, a exposição tem o tema “A Casa Original”, com objetivo de explorar formas de equilíbrio entre as relações humanas com a ancestralidade da casa e a modernidade, inspirada pela ressignificação do morar em tempos de pandemia. Essa busca pela essência se revela especialmente na conexão com a natureza, que, este ano, ganha destaque por meio de intervenções paisagísticas no Palácio.

A Casacor MG conta com a produção de 71 profissionais do setor, responsáveis pela criação de 47 ambientes. A estimativa é de que a mostra deste ano supere as movimentações financeiras de 2019, apesar do evento ser considerado menor neste ano.

Fonte: da Redação/Assessoria/Portinari