Alegria, diversão, criatividade, fantasias e sonhos: essas são algumas das características e inspirações que precisam ganhar espaço em um quarto infantil, como forma de estímulo para o imaginário das crianças. Além disso, a decoração precisa servir como um cenário para que os pequenos possam contar e criar diferentes histórias. Ou seja, a regra é não ter regra, e abusar de cores, suas variadas combinações, efeitos decorativos e até texturas nas paredes, em propostas que transformam dormitórios sem personalidade em ambientes perfeitos para um período tão especial como a infância.

É importante também que o espaço possa refletir a identidade da criança, sendo assim, entender os seus gostos e rotina se torna instrumento essencial para chegar em um resultado satisfatório. “Os efeitos de pintura são opções criativas e modernas para decorar o quarto. E para tornar o ambiente inovador e moderno, é possível experimentar variadas tendências, que podem acompanhar os pequenos desde a infância até a adolescência”, explica Sylvia Gracia, Coordenadora de Marketing – Cor de Conteúdo na Suvinil.

Para ajudar com novas sugestões, a marca de tintas separou dicas e inspirações com diferentes efeitos de pintura, que podem ser ótimas alternativas para quartos infantis. Confira abaixo:

Créditos: @daviprado.arq

Pintura clássica

Enquanto alguns pais optam por ambientes mais coloridos para os filhos, outros preferem seguir um viés mais clássico, com cores menos vibrantes. O quarto acima é um exemplo: o tom Elefante combinado com outros elementos da decoração, trouxe uma neutralidade ao espaço, refletindo uma sensação de doçura e acolhimento.

Quartos temáticos

Créditos: Life by lufe

Os ambientes mais temáticos também são boas opções para transmitir o perfil e identidade da criança. No exemplo acima, o projeto desenvolvido para um menino foi baseado no universo. Na parede, cores e formas que remetem ao oceano – Céu Nublado e Baleia azul -, além de um mapa com continentes foram conectados aos objetos de decoração, trazendo destaque à luminária em forma de lua e ao enfeite de teto que faz referência aos planetas e contribuem para a elaboração do tema.

Desenhos geométricos

Créditos: Apartamento 203

A combinação de formas e traços geométricos, como quadrados, triângulos e círculos, permite combinação de cores e auxilia na setorização de ambientes. O es paço acima, destinado a cama do Pedrinho, ganhou dois tons de azul: Azul-etéreo, presente no Revela 2022, estudo de tendência de cores anual da marca, e o Baleia azul, uma nuance mais escura, que fez a função de uma ‘cabeceira’ criativa.

Vale ressaltar ainda a parceria da marca com a loja Mooui, que apresenta design exclusivo para quartos infantis, dedicando soluções e linhas a famílias autênticas e criativas. Alcançada em uma junção que visa muito mais do que a competição por um determinado mercado, aqui, marcas do mesmo setor se encontram e dão as mãos para apoiar consumidores e consumidoras de todos o país a contarem suas histórias com muito mais intuitividade, personalidade e autonomia, por meio do uso das cores.

Cama de solteiro

Créditos: @cafremder

Assim, nasce o projeto acima, que reúne pintura em triângulo com papeis de paredes distintos, compondo um mood que diverte, transforma com cor e alegra o ambiente. Com Azul-Marola da Suvinil em harmonização junto ao papel de parede quadriculado verde e adesivo de parede mini tri preto, da Mooui, o morador encontra um quarto lúdico, propondo uma rotina mais leve e divertida, que ao mesmo tempo desperta concentração e criatividade nas crianças.

“Esse tipo de parceria da nossa marca com a Mooui reforça a importância da união de empresas que se preocupam com o consumidor, apresentando criações que conectam, apoiam e facilitam a jornada de escolha da cor e de consumo, transformando-a em uma experiência completa. Suvinil e Mooui são complementares e juntas podem transformar a trajetória de planejamento da pintura em um momento muito mais agradável, memorável, amigável e intuitivo”, finaliza Sylvia.

Para apoiar ainda mais está tomada de decisão sobre combinação de cores, materiais e harmonizações, Suvinil ainda recomenda Fosco Completo, produto premium do portfólio da marca, e considerada uma das soluções ideais para a pintura de quartos infantis, já que não deixa cheiro no ambiente, é lavável e apresenta alta resistência. Disponível em 1700 cores, é a opção ideal para quem quer um resultado de qualidade.

Para ficar por dentro de inspirações, parcerias, fazer imersões completas na jornada de pintura, e encontrar dicas, pesquisas e tendências desenvolvidas pela Suvinil e seus especialistas, acompanhe a marca no Instagram @tintas_suvinil e confira detalhes sobre o Revela 2022 , estudo anual de tendências em cores, além da linha Suvinil Fosco Completo, acessando o site da fabricante.

Suvinil

Conheça também nossas ações de sustentabilidade na recém-lançada landing page, acompanhe as novidades em produtos e histórias inspiradoras no Pinterest e Instagram: @tintas_suvinil.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Suvinil