É fato: para se consolidarem no mercado, as empresas devem estar sempre superando desafios. E, uma vez que estamos na era da inteligência artificial e da Internet das Coisas, não faz nenhum sentido usar lápis e caderno para o controle de informações importantes. Afinal, existem ferramentas que, além de centralizar todos os dados do negócio, facilitam o processo de organização, controle e troca de ideias.

Sabendo disso, como parte do seu programa de modernização e adaptação às novas tecnologias, a Reymaster, que atua como distribuidora de materiais elétricos, atendendo clientes de pequeno, médio e grande porte, sejam eles residencial, empresarial ou industrial, dá outro passo à frente rumo à inovação e implanta seu novo Enterprise Resource Planning (ERP – planejamento dos recursos da empresa), englobando todos os dados e processos da organização em apenas um sistema, o que facilita – e muito – a tomada de decisões.

O novo ERP, de última geração, é formado por um agrupamento de aplicativos que têm por objetivo lapidar todos os processos, oferecendo identificação, tratamento, transparência, controle e segurança em um dos ativos mais valiosos para a empresa: a informação.

“Muitas vezes, a informação está lá, disponível, e tem quem não se dê conta de sua essencialidade para o desenvolvimento do negócio, fazendo jus ao velho ditado de ter que perder para entender o valor. Como na Reymaster nós sempre trabalhamos com o tripé confidencialidade, integridade e disponibilidade de dados, concluímos que esta era a melhor hora para implantar este software”, informa Marco Stoppa, CEO da empresa.

De acordo com Stoppa, para que a decisão saísse do papel, outro fator crucial foi o crescimento da empresa, que hoje trabalha com um estoque com mais de 40 mil itens à pronta-entrega e tem em sua carteira de clientes pessoas físicas e jurídicas. Portanto, para dar conta de toda essa evolução, era necessário um sistema mais robusto para a entrada das informações e processamentos dos dados, visando alavancar os negócios e a restruturação dos processos.

Na prática, o novo ERP será um instrumento de respostas precisas e seguras: “O mercado de iluminação e eficiência energética já vinha passando por grandes mudanças e, principalmente nos dois últimos anos, com o advento da pandemia de Covid-19, trouxe trabalho remoto, reuniões virtuais, incremento dos aplicativos de delivery, investimento massivo de diversas empresas em e-commerce. Com isso, a tecnologia se tornou peça-chave para qualquer empresa. Com a Reymaster não poderia ser diferente, estamos investindo pesado em inovação para fazer frente às demandas do mercado, com maior agilidade e melhor atendimento aos nossos clientes”.

Marco Stoppa, diretor da Reymaster Materiais Elétricos

Com o novo software, a Reymaster terá segurança na alimentação dos dados, o que melhorará significativamente o controle interno de todos os processos. Outra vantagem será a agilidade nas operações do dia a dia, que resultará em maior produtividade; e a questão principal: ter, ao inteiro dispor, em tempo real, informações detalhadas com dados precisos. “Trata-se de uma verdadeira mão amiga na gestão de toda a empresa”, finaliza Marco Stoppa.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Reymaster