Quando o assunto é a decoração de uma casa, qual é o primeiro ambiente que vem à mente? Sala, quarto, cozinha? É bastante provável que sua resposta tenha sido uma dessas três opções; afinal, esses são os cômodos que costumamos passar a maior parte do dia. No entanto, para obter um resultado belo e funcional por completo, é preciso que todas as áreas estejam em harmonia.

(Créditos: iStock)

No banheiro, por exemplo, dedicamos muitos de nossos momentos de descanso e relaxamento, seja com um bom banho ou com a skin care. Por isso, a preocupação com a decoração desse cômodo é igualmente fundamental. E sabe qual peça pode ser chave para conceder o estilo desejado para a composição do ambiente? As cubas!

Conheça alguns modelos disponíveis no mercado e descubra qual opção seria a mais adequada para o seu lar.

Cuba de embutir

(Créditos: iStock)

Depois de ter sido por tanto tempo uma das principais no gosto dos consumidores, as cubas de embutir estão perdendo mercado por conta do espaço que a peça ocupa dentro do gabinete. No entanto, elas ainda são ótimas para quem prefere uma decoração minimalista e sem tantos produtos para guardar nos armários.

Cuba de sobrepor ou de apoio

(Créditos: iStock)

Ao contrário das cubas de embutir, o modelo de apoio ou sobrepor são os que estão em alta pelo fato de garantirem maior aproveitamento dos gabinetes, o que é fundamental para quem não conta com outros ambientes para armazenamento. Assim, é possível deixar todos os objetos e produtos que são frequentemente utilizados com fácil acesso.

Cuba de semiencaixe

(Créditos: iStock)

Não tão comuns, mas também muito bonitas, as cubas de semiencaixe funcionam como um modelo entre as opções de embutir ou sobrepor. Por serem encaixadas entre a pedra ou o gabinete, elas harmonizam muito bem com diferentes propostas e complementam a decoração, destacando os elementos que fazem parte da composição.

Cuba de parede ou piso

(Créditos: iStock)

As cubas de parede e piso têm caído no gosto dos decoradores pelo toque de classe e modernidade incorporado ao ambiente, especialmente quando são produzidas em harmonia com o tom do piso cerâmico. Elas são bastante recomendadas para banheiros e lavabos, especialmente para os espaços menores, já que, por serem instaladas diretamente no piso ou na parede, proporcionam uma área maior para a circulação de pessoas.

Com o modelo escolhido, é hora de escolher o tipo de material e o formato da cuba. Existem diversas variações capazes de agradar a todos os gostos. Entre os formatos, é possível encontrar cuba redonda, oval, quadrada, retangular e ondulada. Já os materiais podem variar entre cerâmica, porcelanato, metais, vidro, acrílico, pedras e muitos outros. Visite uma loja de materiais de construção para conhecer os principais modelos.

Fonte: Da Redação/Assessoria