O pintor é um elemento fundamental na construção civil e decoração. Muito mais do que promover a renovação de um ambiente, o profissional da pintura participa na definição das soluções que vão proporcionar segurança, eficiência, durabilidade e beleza ao espaço.

A importância desses profissionais é devidamente reconhecida. O Dia do Pintor é comemorado em 18 de outubro em homenagem a São Lucas, o Evangelista, padroeiro dos pintores e conhecido, segundo a tradição, por suas habilidades na pintura.

A evolução profissional do pintor no mercado acompanha o desenvolvimento de produtos de alta performance. A análise inicial, o preparo da superfície e os reparos onde a tinta será aplicada terão influência direta no acabamento.

A infiltração, bem como fissuras e trincas, são um dos problemas mais comuns no serviço de um pintor, podendo trazer danos à pintura e à estrutura do local. É primordial, portanto, conhecer a origem da infiltração, as características da superfície e os produtos indicados para esse tipo de situação.

Algumas soluções em vedação podem alcançar máxima performance de acordo com as características de cada superfície.

O Cascola Flexite Fendas & Trincas é um selante acrílico à base d’água com excelente poder de vedação e preenchimento em materiais porosos e não porosos, recomendado para estancamento de trincas e fissuras superficiais, reparos em paredes de alvenaria, reparos em guarnições de portas e janelas, entre outros. O produto sela por até 10 anos e após seco, aceita variados tipos de pintura em ambientes internos.

Para a selagem em juntas e acabamentos de guarnições de portas e janelas, e reparos em paredes de alvenaria, a Cascola Flexite Multiuso também qualifica a atividade do profissional de pintura, esta que após 100% seca pode ser lixada, nivelada e receber acabamentos em pintura.

“Os profissionais de pintura têm a responsabilidade de não somente renovar um ambiente, mas principalmente garantir a integridade das superfícies renovadas. O serviço do profissional de pintura está atrelado também à preparação de superfícies, atividades que exigem intervenções prévias em relação à selagem de locais em desnível e correções de imperfeições. Estes profissionais necessitam de produtos de qualidade e performance comprovadas para que possam obter um acabamento perfeito”, destaca Vitor Cybis, gerente de marketing da Cascola, marca de adesivos profissionais para reformas e construções da Henkel.

Cascola

Reconhecida como multissolução em colas, adesivos e selantes, a Cascola possui um portfólio completo de produtos voltados a profissionais e consumidores. A marca possui a linha de adesivos de contato sem toluol (Cascola Tradicional, Cascola Extra e também a versão Cascola Base D’Água); adesivos de montagem que substituem a utilização de pregos e parafusos (Cascola Monta & Fixa), selantes para diversos tipos de substratos e aplicações (Cascola Flexite), adesivos instantâneos para uso profissional (Cascola 451) e massa para calafetar. A Cascola tem também a linha Cascorez, adesivos de PVA sustentáveis à base d’água (Cascola Cascorez Extra, Cascola Cascorez Universal, Cascola Cascorez Secagem Rápida, Cascola Cascorez Porcelana Fria, Cascola Cascorez Cola Taco e Cascola Cascorez Cola Madeira).

Henkel Brasil

A Henkel está no Brasil há 65 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 970 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.

Fonte: Da Redação/Assessoria