Frescor, equilíbrio, esperança. Essas – e algumas outras palavras cheias de boas energias –, são costumeiramente associadas ao verde. Não é sem motivo que o tom é apontado como tendência na decoração, especialmente quando se fala de revestimentos, já que ele é capaz de transformar o lar, criando um refúgio que remete à natureza.

Linha Topazio, da Roca Cerâmica

“Despontando na última Cersaie, o verde dominou o catálogo da Roca Cerâmica, que sempre está atenta às tendências do setor”, aponta Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerâmica, fabricante que é referência no mercado de porcelanatos e revestimentos cerâmicos, detentora das marcas Roca Cerâmica e Incepa.

Segundo Christie, as cores são capazes de agir no cérebro de cada um, trazendo sensações que podem influenciar diretamente no humor. “Quando pensamos na psicologia das cores, os tons esverdeados podem acalmar ou revigorar as energias. Sem dúvidas, a pedida perfeita para o momento em que passamos atualmente”, aponta.

Dos mais claros aos mais impactantes, a Roca Cerâmica contempla em seu portfólio diversos revestimentos que vão de encontro a essa tendência do verde. É o caso da linha Topázio, que se inspirou no mármore Verde Rajastan. Disponível no superformato, de 120 x 250 cm, a linha traz peças com diversas faces, explorando um fundo verde cristalino com veios marcados. Ainda no universo dos mármores verdes – cada vez mais explorados na decoração por sua beleza e originalidade – a linha Alpi traz um tom mais profundo. A referência é o mármore italiano, de um verde intenso, uniformemente marcado por veios brancos, e uma das pedras naturais mais raras encontradas na natureza, característica que o torna exótico e desejado. A naturalidade da rocha é reforçada pelo amplo formato das placas, que podem ser postas com juntas quase imperceptíveis.

Linha Alpi e linha Cotto, da Roca Cerâmica

Capaz de se equilibrar perfeitamente com outros tons, a linha Cotto, por sua vez, explora o universo dos revestimentos feitos a mão. Emulando a técnica ancestral da terracota, a linha destaca peças com variação de cor, em que o verde desgastado relembra as nuances de um trabalho handmade.

Para trazer a natureza ainda mais para dentro de casa, a Roca Cerâmica explorou o verde em conjunto com a biofilia, resultando na criação da linha Selva. Com a proposta de levar as plantas e vegetações para dentro dos ambientes, a coleção imprime no porcelanato imagens de folhagens verde-escuras que ganham uma suave textura, bela e aconchegante.

Linha Selva, da Roca Cerâmica

“Acredito que nossos revestimentos esverdeados são ótimas opções para refúgios urbanos. O tom acalma, nos conecta à natureza e tem como significado a esperança. Uma pedida perfeita para um período que pede por reclusão”, finaliza Christie.

Roca Brasil Cerâmica

www.rocaceramica.com.br
Showroom Roca Ceramica
Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo
tel. (41) 3391-1430

Fonte: Da Redação/Assessoria/Roca Brasil Cerâmica