A Yuca, proptech referência em experiências descomplicadas de moradia, e a marca de cama, banho e decoração ARTEX anunciam parceria em estúdio decorado da startup. O apartamento, localizado em Pinheiros, está disponível para visitação e, assim como os demais 500 quartos da startup, conta com um projeto 100% brasileiro.

“Um dos pilares da Yuca é valorizar as produções locais e brasileiras. Pensando nisso, nos unimos à ARTEX, uma tradicional marca do país que disponibiliza itens de decoração, cama, mesa e banho de qualidade. Queremos unir a expertise de conforto da loja ao lar de qualidade que proporcionamos aos Yukers”, pontua Paula Blankenstein, head de arquitetura da startup.

Decorado Yuca ARTEX | Créditos: Divulgação Yuca

Os itens disponibilizados pela ARTEX, como luminária, cabideiro, vaso, quadros, cobertas e almofadas, foram selecionados para compor os utensílios já oferecidos pela startup aos Yukers, como são chamados quem mora nos apartamentos da Yuca. Caso o morador tenha interesse, é possível comprar produtos da loja para personalizar seu cantinho em uma página exclusiva da parceria com a Yuca. Além disso, todos os moradores da Yuca terão 10% de desconto na primeira compra no site e 5% de desconto caso já seja cliente ARTEX.

Decorado Yuca ARTEX | Créditos: Divulgação Yuca

Todos os apartamentos gerenciados pela Yuca estão localizados em regiões de pólos culturais e profissionais, a exemplo de Pinheiros. Com ampla infraestrutura de mobilidade e comércio, a proposta da startup é promover moradia de qualidade para a maior quantidade de pessoas possível, contemplando diferentes perfis de moradores e com necessidades distintas de lar com soluções de moradia individual e compartilhada. Outra comodidade para os Yukers, moradores da proptech, é o pagamento de um pacote fixo de aluguel, que contempla condomínio, IPTU, contas de água, luz e gás, incluindo internet, manutenção constante e limpeza dos quartos.

Yuca

Proptech referência em experiências descomplicadas de moradia que nasceu para revolucionar o mercado imobiliário dos grandes centros urbanos ao democratizar o acesso ao lar de qualidade. Com mais de 500 quartos e prédios inteiros sob gestão, a Yuca oferece quartos individuais e compartilhados nos principais bairros de São Paulo, como Pinheiros, Bela Vista, Brooklin, Jardins, entre outros.

A solução da proptech envolve reforma, mobília e decoração nos apartamentos para um inquilino que terá as contas em um único boleto e desburocratização dos processos. Até hoje, a Yuca já captou cerca de R$200 milhões com investidores institucionais e pessoas físicas, tanto para investimentos na empresa como para investimentos nos imóveis que administra.

Em 2020, a Yuca abriu seu primeiro Fundo de Investimento Imobiliário, FII, se tornando o primeiro FII no mundo com um portfólio majoritariamente de apartamentos residenciais compartilhados, e um dos primeiros no Brasil de renda residencial.

ARTEX

Há 85 anos, a ARTEX leva aconchego aos lares dos brasileiros em forma de produtos de cama, banho e decoração com estilo e qualidade. Uma marca apaixonada por tendências, democrática e inovadora, que cria itens com uma essência jovem, sem deixar de lado a elegância e a busca por excelência que a consolidaram no mercado nacional.

Fonte: Da Redação/Assessoria