Assinada por Nicole Tomazi e Sérgio Cabral, coleção chega aos showrooms da marca com edição limitada e numerada
Um resgate as raízes, aos costumes e características culturais tão marcantes do seu lugar de origem, a Serra Gaúcha, berço da imigração italiana. Tendo como ponto de partida, baseado no conceito romano “Genius loci”, que se refere ao “espírito do lugar”, que a Evviva apresenta a coleção de mesmo nome, com edição exclusiva e limitada.
Sob o conceito do Design Territorial, a ligação entre o artesão e a indústria foi baseada em práticas éticas e na valorização desta técnica ancestral, mantendo suas raízes em evolução aos novos tempos.
A palha de trigo, matéria-prima fundamental na região, foi escolhida como marco deste eixo. Utilizada pelos imigrantes italianos para a confecção de acessórios para a lavoura, a trama da palha chamada de Dressa é passada de geração em geração, principalmente por mulheres, que a fazem manualmente em suas casas, no interior da Serra Gaúcha.
“O saber ancestral cria uma relação entre o território e a salvaguarda cultural, além de trazer características únicas aos produtos. Da união entre a expertise industrial e o fazer manual surge a linha Espírito do Lugar”, explica os designers Nicole Tomazi e Sérgio Cabral.
Resultado da habilidade do trançado da Dressa e no conhecimento e trabalho com a madeira, que a Evviva hoje resgata essa história e trajetória lançando seis modelos de gabinetes, buffets e gaveteiros, nos padrões de cores: Chumbo, Notte, Sílica, Pecan, Terracota e Blush. Uma coleção que faz com que cada peça seja única, com sua numeração, detalhamento da origem, local e assinatura do artesão.
Com design contemporâneo, os mobiliários possuem a aplicação da técnica do trançado da palha, embutida nas portas e gavetas. Com pés metálicos, os móveis possuem design slim e acabamento em cobre acetinado. “O protagonismo das peças está realmente na Dressa. Um detalhe manual, único e repleto de significado”, explica, o diretor de negócios da marca, Diego Machado.
Disponível nos 32 showrooms no Brasil e no exterior, presentes no Paraguai e Portugal, a nova coleção chega com móveis complementares como alternativa de composição ao portfólio de planejados da marca.
Tema da Campanha
“Nossa campanha que deu origem a coleção teve três grandes pilares. O primeiro deles, a questão do espírito do lugar ao ofício do trabalho. Local onde mãos virtuosas deram forma a tantos móveis altamente personalizados, autênticos, carregados de identidade. O segundo pilar esteve com a importância que damos a receptividade, a hospitalidade… algo tão presente desde sempre em nosso DNA. E por fim, a fé. Aquela que nos move, nos enche de propósitos e caminhos”, conclui Machado.
Sobre a Evviva
Desde 2002, a Evviva produz os melhores móveis personalizados. Primeira empresa a introduzir mobiliário em MDF em escala industrial no país, a marca ocupa lugar de destaque no mercado, preferência entre profissionais do trade e consumidor final. Cozinhas, dormitórios, salas, escritórios lavanderias, banheiros e espaços corporativos podem ser personalizados de acordo com o perfil de cada projeto. As peças produzidas em seu parque fabril de mais de 20.250 m², na cidade de gaúcha de Bento Gonçalves, são rigorosamente produzidas com tecnologia, inovação, com a finalidade de promover um ambiente seguro, sem limites para customização e com a personalidade de seus moradores.
Fonte: Da Redação/Assessoria/Evviva