Notícias

Marca própria da Camicado cresce em vendas e inova em portfólio de produtos

Home Style, que passou por remodelação em 2022, lança suas primeiras coleções de panelas, que trazem muita funcionalidade, estilo e qualidade. No total, marca já detém 1700 produtos, representando maior parte das vendas da varejista

Com produtos que combinam inovação, qualidade e muita informação de moda, a Home Style, marca própria da Camicado, registrou crescimento expressivo em vendas nos últimos seis meses deste ano, sendo superior ao da própria varejista. Parte deste resultado se deve à ampliação do portfólio, que começou há quase três anos e mais do que duplicou o número de produtos disponíveis. Contemplando todas as principais categorias de casa e decoração, a Home Style anuncia um novo passo em sua trajetória: o lançamento das suas primeiras coleções de panelas.

“A Home Style reforça de uma maneira muito verdadeira todo o compromisso da Camicado em oferecer experiências cada vez mais encantadoras a seus clientes. Estamos sempre em busca de inspiração para desenvolver produtos que unam moda, inovação e qualidade e a marca reflete também isso”, destaca Natan Anaf, diretor de Camicado. Ele complementa que nisso se incluem a realização de pesquisas de tendências – produzidas junto às principais feiras do setor e a visitas de benchmarking em diferentes partes do mundo –, além de parcerias estratégicas, que somam novos fornecedores e tecnologias no processo produtivo.

Atualmente, a Home Style engloba 1700 itens, que representam mais da metade das vendas da Camicado. Todos eles passam pelos requisitos legais e de sustentabilidade do ecossistema da Lojas Renner S.A.

Novos produtos

As novas coleções de panelas da Home Style aliam sofisticação e muita funcionalidade. São duas linhas exclusivas: Koga, no tom off-white, que traz muita versatilidade em cinco peças feitas em alumínio e detalhes em madeira. Fáceis de manusear, elas vêm com tampas de vidro e borda de silicone, além de alguns dos cabos serem mais longos, conferindo maior segurança aos produtos.

E a linha Piemonte, que traz um design elegante e proporciona alta performance na cozinha. Isto porque suas peças são produzidas em alumínio, possuem muita resistência a alta temperaturas e podem ser utilizadas inclusive no forno.

“Nossas duas linhas exclusivas de panelas representam um marco para a Home Style e para Camicado. Elas envolveram uma grande complexidade em termos de tecnologia e novos conhecimentos em desenvolvimento de produto, sem deixar de lado o mais importante: os desejos e as necessidades dos nossos clientes. Essas coleções foram somente o início de uma nova etapa da marca”, afirma a gerente sênior de estilo da Camicado, Magda Borges.

Confira aqui: Conheça a Home Style, a linha exclusiva da Camicado! – Camicado

Sobre a Camicado

Com mais de 100 lojas físicas pelo Brasil e estratégia omnichannel, a rede especializada em casa e decoração oferece um mix de produtos como utensílios de cozinha, mesa, cama, banho, organização, eletroportáteis e itens licenciados. Com o objetivo de proporcionar total facilidade ao cliente, a Camicado oferece uma experiência personalizada que alia excelência no atendimento a um ambiente agradável e diferenciado. A marca

é referência no mercado no serviço de listas de presentes, para noivas e noivos que procuram soluções completas para todos os ambientes da casa, com qualidade e estilo.

Sobre a Lojas Renner S.A.

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, empresa do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios. Atualmente, são mais de 670 lojas em operação, considerando todos os negócios. A Companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia a atividade de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Lojas Renner S.A. iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Camicado

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *