Construir Decorar Reformar

Padrões Akafloor Carvalho seguem bastante procurados, principalmente em projetos de alto padrão

A procura por revestimentos em madeira maciça continua em alta no Brasil, principalmente em projetos de alto padrão. Sofisticado, clean e durável, o produto também é versátil, com aplicações que vão desde padrões ripados para revestir paredes e tetos, aos tradicionais pisos.

Ambiente no padrão Carvalho Boreal, em tonalidade que segue como tendência em 2025 Foto: Divulgação/Virgula

Especialista em revestimentos de madeira maciça, a Akafloor, que há 15 anos constrói uma história pautada pela excelência e inovação, verifica venda significativa dos padrões Carvalho, presentes em seu portfólio, que são:

“Nos últimos anos, temos notado uma preferência do brasileiro pelos pisos em Carvalho. Tanto o americano como o europeu têm sido especificados por arquitetos do país, em projetos onde a madeira é protagonista”, salienta Sâmia Rossin, CEO da Akafloor.

Consuelo Jorge, uma das arquitetas parceiras da Akafloor, além da estética sofisticada, madeiras como o carvalho têm um aspecto sensorial importante, ao conferir uma sensação de maior conforto aos ambientes, e trazem a possibilidade de imprimir uma continuidade nos espaços.

“Ao utilizar o mesmo material nos pisos e paredes, se cria uma sensação de conforto e acolhimento. A uniformidade do material proporciona ao ambiente um toque sensorial que envolve as pessoas, fazendo com que se sintam mais conectadas ao espaço. O design sensorial nem sempre é uma solicitação direta dos clientes. Materiais como a madeira, por exemplo, estão entre os elementos naturais que mais trazem conforto visual, tátil e acústico, e, por isso, são constantemente associados à sensação de bem-estar”, declara o arquiteta.

Para saber mais sobre os revestimentos de madeira maciça da Akafloor, acesse: www.akafloor.com.br ou visite a página da marca no Instagram: @akafloor_oficial.

Da Redação/Assessoria/Akaflor

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *