Construir Reformar

Porcelanato em Superformato Marea se destaca por versatilidade e atemporalidade

Lançamento da Roca Cerâmica, o porcelanato de 1,60 x 1,60 m permite a integração de ambientes, em razão do acabamento In/Out, além de diversidade de aplicações

Imagine a vantagem de usar o mesmo porcelanato em pisos e paredes dos mais diferentes ambientes do lar e, ainda, ter a possibilidade de revestir bancadas, ilhas, portas e móveis? A Roca Cerâmica – marca pertencente à empresa Roca Brasil Cerâmica e ao Grupo Mexicano LAMOSA – mostra que isso é possível. A partir da combinação de uma tecnologia inovadora e do novo superformato de 1,60 x 1,60 m, o modelo Marea, lançamento de 2023, agrega versatilidade aos mais diversos tipos de projetos.

Ondas Suaves no Décor

Inspirada nas pedras mediterrâneas, as peças são apresentadas em tonalidades de cinza profundo e veios claros dispersos sobre a superfície, assim como um mar silencioso de ondas suaves. Apesar de seu superformato, o porcelanato possui espessura slim (de apenas 7 mm), resultado de estudos de demandas do mercado e idealizado para equacionar questões importantes em projetos. Dessa forma, além de se tornar mais leve para o manuseio durante a aplicação, também é positivo para o transporte das cargas.

“Um de nossos destaques neste ano, a série Marea permite inúmeras possibilidades e combinações na hora de decorar. Arquitetos e designers poderão usar a criatividade a favor dos mais diferentes projetos. Áreas internas, externas, secas, molhadas, aplicação em bancadas, ilhas ou móveis diversos, tudo é possível, graças à alta tecnologia e à enorme resistência do material”, comenta Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerâmica.

Mineral LAB

A partir da premiada e exclusiva tecnologia Mineral Lab (que inova não apenas em design, mas também em processo, graças ao uso dos equipamentos com tecnologia DDG – Digital Decoration & Glazing), a estampa do modelo Marea exibe relevos e efeitos surpreendentes a partir da fusão de minerais nobres, que são aplicados com precisão milimétrica sobre os desenhos das peças.

Marea, da Roca Cerâmica, produzido com a inovadora tecnologia Mineral LAB | Imagem: Divulgação

Marea, da Roca Cerâmica, produzido com a inovadora tecnologia Mineral LAB | Imagem: Divulgação

A granilha utilizada no processo oferece resistência ao escorregamento, sem a aspereza própria dos produtos antideslizantes convencionais. Portanto, entre os diferenciais das peças estão a suavidade ao toque, mas sem perder o alto coeficiente de atrito (que proporciona a máxima segurança para áreas secas ou molhadas). Dessa forma, em razão de seu acabamento In/Out, as peças podem ser utilizadas em áreas internas e externas conectadas, mantendo assim a unidade visual dos espaços de forma inteligente.

Investimentos em Inovação

A experiência do toque foi elevada ao mais alto nível de exigência do mercado nacional. Além do Marea, dois outros lançamentos 2023 da Roca Cerâmica (Arcano e Savana) e um da Incepa (Quartzite Valls) enfatizam as linhas com impressão em textura mineral (Mineral LAB). Assim, foi possível dar forma a revestimentos com relevo que impressionam e conferem ao produto efeitos em três dimensões.

Os avanços são resultado do constante investimento em tecnologias de ponta. O Grupo Roca Brasil Cerâmica foi o primeiro, na América Latina, a possuir a Contínua+ (supercompactadora que permite a criação de peças com amplas dimensões e impressionantes texturas). No ano passado, também anunciou um aporte, na ordem de R$ 220 milhões, que se efetivou na compra de outra unidade da Contínua+, alçando a empresa como a primeira da América Latina a contar com uma segunda unidade desse tipo de tecnologia (em fase de implantação).

Sobre a Roca Brasil Cerâmica

Inovação, tecnologia de ponta, alto padrão de qualidade, que se traduz na satisfação total dos nossos clientes, e visão de futuro, aliada com responsabilidade ambiental, norteiam o DNA da Roca Brasil Cerâmica, sólida empresa global que figura como referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo, com suas marcas Roca Cerâmica e Incepa.

Para tanto, a empresa investe constantemente em suas fábricas por meio de tecnologias que, junto ao time de desenvolvimento de produtos, assegura entregar ao mercado um robusto portfólio de peças que seguem as tendências da arquitetura e construção em total conformidade técnica – como é o caso da Supercompactadora Contínua+, adquirida pela Roca Brasil Cerâmica em 2014, e com operação iniciada em 2015. Além dela, o processo de produção dispõe de um forno de 180 m e um sistema de polimento com 60 cabeças, capazes de diminuir o uso de energia, tornando o processo mais sustentável quando se comparado com as tecnologias tradicionais. Assim, sustentabilidade e beleza andam lado a lado, criando linhas com soluções para todos os ambientes do lar, com peças de pequenos e Superformatos, capazes de atender aos mercados de revestimento e moveleiro.

Desde o fim de 2021 pertence ao Grupo LAMOSA, empresa mexicana de atuação mundial com foco na fabricação e comercialização de revestimentos cerâmicos e adesivos. Possui um histórico de mais de 130 anos na indústria de materiais de construção, com operações em 9 países e 33 centros de produção nas Américas e na Europa. Hoje, o Grupo LAMOSA ocupa a posição de líder nos mercados em que participa, sendo o segundo maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos com uma capacidade instalada anual de mais de 225 milhões de m².

www.rocaceramica.com.br
www.grupolamosa.com
@rocaceramicabr

Fonte: Da Redação/Assessoria/Roca Brasil Cerâmica

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *