Construir Reformar

Projeto luminotécnico e de interiores traz aconchego a apartamento

Um projeto luminotécnico e de interiores deu cara nova a um apartamento recém-entregue, enchendo o imóvel de conforto e sofisticação, em Bento Gonçalves. Localizado no bairro Humaitá, uma das áreas mais valorizadas da cidade serrana, o apartamento de quase 130m² passou por uma ambientação para atender a um desejo dos proprietários, um casal com uma filha adulta.

A ideia, conta a arquiteta Nathalia Fronchetti, era criar uma área social com tons sóbrios que transmitissem a sofisticação dos moradores, sem perder a delicadeza de detalhes e a funcionalidade e o aconchego para os momentos em família. “O apartamento foi desenvolvido em sua totalidade, desde a parte inicial propriamente dita, de projeto de interiores e luminotécnico, como o acompanhamento e a escolha de fornecedores e acabamentos, até a execução e a montagem de todos os serviços”, diz a responsável pelo projeto.

Os móveis foram projetados de acordo com a funcionalidade e a necessidade de cada ambiente, enquanto a iluminação foi pensada para criar diferentes cenas e ambiências. Nesse trabalho, mais uma vez a arquiteta e os proprietários promoveram uma parceria para a realização do projeto. Todas as escolhas foram feitas com orientação da profissional, e a decisão final ficou a cargo dos clientes. “Isso permitiu que os ambientes tivessem o toque pessoal dos moradores”, observa Nathalia.

Um dos pontos altos do trabalho da arquiteta está no banheiro da suíte. “Tem uma bancada com design moderno em porcelanato e uma cuba esculpida em pedra com fundo bege e veios dourados. A composição combinou com os tons de MDF escolhidos para o mobiliário”, ressalta. A peça ainda tem outra solução. “Usamos o metalon branco, que cria um espaço para decorações e serve como toalheiro também”.

Para criar harmonia e finalizar a proposta para o banheiro da suíte, a arquiteta escolheu acabamentos cromados, com peças da fabricante gaúcha Meber. Nessa composição, três linhas distintas foram utilizadas. Na cuba, a opção foi pelo misturador de bancada Athena Slim (1877 C 35 Slim), com seu design que harmoniza modernidade e sofisticação, oferece ainda mais sobriedade ao ambiente. Na área do box, a ducha Axiom Slim (1996 C 210), de linhas retas, e o moncomando de chuveiro Global (2991 C 55), com seu desenho de formas arredondas, complementou a leveza e a delicadeza do projeto.

“Nossa ideia, era um espaço que complementasse a suíte do casal com a mesma delicadeza que foi proposta para o ambiente íntimo”, diz a arquiteta. “Todas as escolhas levavam em conta um visual clean, atemporal e funcional. O misturador escolhido encaixou perfeitamente com o design que procurávamos para o espaço com traços delicados e acabamento cromado, além do controle de temperatura separado. O chuveiro é extremamente elegante e sofisticado, com linhas retas, mas sem abrir mão do conforto”, destaca Nathalia.

Nathalia Fronchetti – Arquiteta

(54) 9.9681.6623

Fonte: Da Redação/Assessoria/Fotos: Nathalia Fronchetti

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *