Notícias

Saiba como remover Super Bonder de superfícies sem danificá-las

Aplicação imprecisa ou exagerada de cola instantânea em objetos gera resíduos na superfície e deve ser retirada com removedor desenvolvido especialmente para esse problema

Apenas poucas gotas de Super Bonder são suficientes para fixar ou reparar uma peça, mas a aplicação exagerada ou sem precisão da cola instantânea pode dar um acabamento inadequado. Esse excesso de adesivo requer cuidado especial na remoção para que a sua retirada seja feita sem danificar a superfície onde foi aplicada.

Uma maneira segura e eficiente de remover a Super Bonder de superfícies, seja por excesso na colagem ou acidentes se faz aplicando o removedor Loctite Descola Tudo, desenvolvido especialmente para garantir acabamento mais limpo, removendo o excesso de vários tipos de cola, incluindo a Super Bonder, de superfícies como metal, porcelana, entre outros materiais.

Como remover o adesivo: Para fazer a remoção do excesso de cola na superfície, é importante que a aplicação do Descola Tudo seja feita na área afetada, sob cuidados de higienização, deixando a solução agir por alguns minutos. Após esse período, use um papel toalha para limpar a área. Repita o procedimento caso ainda permaneça resíduos de cola na superfície.

É importante a atenção especial para superfícies como plásticos, superfícies pintadas, envernizadas, tecidos sintéticos ou delicados. Para esses casos, faça um teste prévio na área não visível da peça. Aplique o removedor diretamente no material, aguarde cerca de 15 minutos, remova com papel absorvente e observe se a superfície sofreu alguma alteração, manchas, danos ou descoloração. Em caso negativo, aplique o produto na área desejada.

“As colas de cianoacrilato, caso da Super Bonder, são formuladas para se fixar de modo resistente e duradouro em praticamente todos os tipos de materiais. O Descola Tudo, por sua vez, é conhecido como o antídoto da Super Bonder, além de remover outros tipos de colas. Em contato com a solução adesiva, o produto enfraquece as interações do adesivo com a superfície, facilitando a remoção. É a forma mais eficiente e segura para resolver o problema”, esclarece Luci Silva, Gerente de Desenvolvimento de Produtos da Henkel, empresa global detentora da marca Super Bonder.

“Importante reforçar que as supercolas não devem ser aplicadas em nenhuma parte do corpo humano, pois não foram desenvolvidas para essa finalidade e podem gerar danos à saúde”, alerta Beatriz Negrão, Gerente de Marketing da Super Bonder.

Sobre Henkel

Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. Fundada em 1876 e com uma longa tradição em sustentabilidade, a Henkel emprega equipes diversificadas com mais de 50.000 pessoas em todo o mundo – unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: “Pioneers at heart for the good of generations”. No ano fiscal de 2021, a Henkel registrou vendas de mais de 20 bilhões de euros e lucro operacional de cerca de 2,7 bilhões de euros. As ações preferenciais da companhia estão listadas no índice de ações alemãs DAX. Mais informações no site da Henkel.

Sobre a Henkel Brasil

A Henkel está no Brasil há 67 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 970 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2021, a Henkel alcançou um crescimento orgânico das vendas de 17,7%.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Henkel Brasil

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *