Notícias

Travesseiro adequado é fundamental para um sono seguro e reparador

Especialistas sugerem alguns fatores que devem ser considerados na hora de escolher um travesseiro

Uma boa noite de sono está ligada a uma série de benefícios para a saúde: melhora a função cognitiva, aumenta a imunidade, diminui o risco de doenças cardíacas e diabetes, fortalece a memória, além de dar disposição e energia para mais um dia. Uma pesquisa na Sessão Científica Anual do American College of Cardiology junto com o Congresso Mundial de Cardiologia diz que um sono de qualidade pode aumentar a expectativa de vida das pessoas. Homens que dormem bem vivem 4 e 7 anos mais, e mulheres têm a expectativa de vida aumentada em 2 e 4 anos.

A escolha certa do travesseiro impacta diretamente no sono. Isso varia de acordo com o biotipo e necessidades físicas de cada pessoa. O material do produto também faz diferença na hora de levá-lo para casa. Algumas pessoas preferem travesseiros de penas ou plumas, enquanto outras preferem travesseiros de espuma de memória ou látex. Cada material tem suas vantagens e desvantagens, e é importante escolher um que se adapte às necessidades individuais.

Os travesseiros também têm vida útil. É recomendado realizar a troca, no máximo, a cada dois anos, período em que há acúmulo excessivo de ácaros, poeira e material orgânico. Para prevenir a proliferação dos ácaros, o ideal é deixar os travesseiros e colchões ao ar livre sem capas, fronhas ou lençóis, para arejar o produto. “Não trocar os travesseiros dentro do período recomendado por especialistas pode trazer um risco para a saúde. Também é importante estar atento à altura do travesseiro, que precisa preencher o espaço entre ombro e cabeça a fim de não forçar a cervical. Quando um travesseiro não preenche este espaço, o recomendado é que ele seja trocado independente do tempo”, diz André Gil, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Ortobom.

Além de travesseiros com espumas de alta performance, células de memórias e diversos outros materiais, formatos e modelos, a Ortobom também apresenta uma linha especial de travesseiros em gel que proporcionam sensação de frescor. Os produtos são desenvolvidos com propriedades térmicas que mantêm a temperatura refrescante e oferecem noites de sono muito mais agradáveis. Sem esquecer que os travesseiros da marca ainda possuem tratamentos antialérgicos e antiácaros.

Sobre a Ortobom

Com mais de 50 anos de história, a Ortobom é a maior franquia de colchões do país e líder nacional na fabricação de colchões. A empresa utiliza tecnologias avançadas na fabricação de seus produtos e é uma marca conhecida por todos os consumidores. Para alcançar essa excelência, submete os produtos a testes rigorosos, que confirmam toda a sua qualidade e durabilidade. A Ortobom foi premiada por mais de 90 vezes nos últimos anos e é consagrada no mercado como a marca mais desejada e reconhecida pelos consumidores de todo o Brasil. Recentemente, a empresa ganhou o 19º prêmio de Top of Mind – Arquitetos e Decoradores, da categoria Colchões da Revista Casa & Mercado. Além da premiação como melhor fornecedora da hotelaria na categoria ‘Colchões’, da revista Hotéis, em sua 11ª edição.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Ortobom

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *