Construir Decorar

Arquiteto Daniel Santana estreia na MORAR MAIS com proposta minimalista

“Sala de Estar Minimalista” é o ambiente que une texturas, design e sofisticação

O arquiteto e urbanista maranhense Daniel Santana estreia na MORAR MAIS São Paulo – que acontece até o dia 02 de julho, na Rua Deputado Euvaldo Lodi, 145, no bairro do Morumbi – o profissional é responsável pelo ambiente Sala de Estar Minimalista.

O projeto de arquitetura e interiores de 16m² reúne design e sofisticação associado ao bem-estar, seguindo o tema proposto pela mostra – “Neuroarquitetura”, o arquiteto propôs um ambiente clean e acolhedor, o espaço é convidativo aos visitantes a uma experiência de oásis particular.

Adentrar no ambiente é possível sentir a leveza e o acolhimento oferecido através das cores neutras do mobiliário e dos elementos decorativos – sem excesso, o grande destaque é o imponente sofá neutro assinado pelo designer Maurício Bonfim com visual orgânico e sinuoso, outro triunfo do espaço é o desenho revestido nas paredes e no teto que harmonizam as texturas do cimento queimado e da madeira ocasionando aconchego, os puffs em superfícies amadeiradas também contribuem com a percepção de conforto.

Já a iluminação de forma indireta através dos painéis sobrepostos cria um efeito único, automatizado formando cenas personalizadas que provocam sensações de bem-estar, uma atmosfera de conforto e tranquilidade.

O ambiente também conta com a iluminação natural através das portas de vidro presentes no espaço, acarretando uma sensação de conexão com o exterior, outra conexão com a natureza é a jabuticabeira natural inserida na sala, que traz essa sensibilidade ao meio ambiente de fora para dentro – um charme a parte. Para finalizar e deixar o ambiente ainda mais acolhedor, o profissional inseriu cortinas em telinha cinza chumbo, com um fundo de tecido tom sobre tom que cria um plano de fundo para todo este cenário contemporâneo, minimalista e agradável.

Lista de Fornecedores:

Stock Brazil – mobiliário

Vieluce Iluminação – iluminação

Suvinil – Tintas MC – textura cimento queimado

Berneck Painéis em madeira

Hexsolutions – automação

Casa Blanca – cortinas

Folhas e Flores – jabuticabeira

Saturno toldos – Placa em PVC

Engenharia e execução – Eng. Jonh Tenório

Arthur Henrique Arts – Quadros

Aroma Consciente – aroma do espaço

Serviço

Arquiteto Daniel Santana

@arquitetodanielsantana

Morar Mais SP 2023

Quando: Até 2 de julho
Endereço: Rua Deputado Euvaldo Lodi, 145 – Morumbi – São Paulo
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 19h
Não há estacionamento no local
(21) 98857-2447
https://morarmais.com.br/mms/

Fonte: Da Redação/Assessoria/Fotos: Nice Muniz

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *