Decorar

Muma dá dicas para preparar a casa para o inverno

Dia 21 de junho chegou o inverno e com apenas algumas peças a casa ganha ares de aconchego e cuidado.- A época mais fria do ano já está batendo na porta, é hora de dar boas vindas ao inverno. Começando oficialmente no dia 21 de junho, já é possível promover algumas pequenas mudanças para deixar os ambientes mais convidativos e quentinhos.
De acordo com Matheus Ximenes Pinho, CEO da Muma, o maior marketplace de móveis e peças de design assinado do Brasil, a estação vem forte em busca do aconchego para os ambientes, peças como pufe, mantas e tapetes são ótimas opções. Os tons terrosos também são tendências para o inverno, as principais cores são o laranja, o vermelho, o amarelo e o verde. Peças feitas à mão como artesanato remete a tendência da estação. Por isso, vale o investimento nos bordados, tecidos feitos à mão e, em particular, as cerâmicas.

“Uma forte tendência global é o desejo das pessoas por ambientes mais terrosos, mais naturais, com muita madeira e priorizando o aconchego. O que têm ganhado protagonismo, são os tapetes e mantas em fibras naturais”, explica.

Segue aqui uma seleção especial de dicas e peças que são apostas da Muma para este inverno:

Tapetes

Os tapetes são o must-have para esquentar e enriquecer qualquer ambiente. Para a estação mais fria do ano os tons terrosos e fibras naturais são a melhor pedida.

Diferentes texturas garantem ambientes muito especiais e sensoriais, como por exemplo combinar um sofá em algodão com um tapete felpudo.

Assinado pelo arquiteto Matheus Ximenes Pinho, Tapete Colore, levar alegria e modernidade para a sua sala, escritório, quarto ou hall de entrada. A cor sólida dessa peça cria, de forma muito despretensiosa, um lago cromático no ambiente.

Disponíveis na seção de tapetes naturais na MUMA.

Tapete Caraíva é a escolha ideal para conquistar um resultado mais eclético e versátil. As cores combinam muito bem entre si, leva mais textura e movimento para o seu lar.

Na foto, o TAPETE CARAÍVA.

Com design exclusivo e original assinado pela Rótulo em Branco, o tapete larosa contém formato irregular e perfeito para encaixar no seu ambiente. Além disso, é feito com o material dos sonhos… Sabe aquele tapete que dá vontade de deitar? É esse mesmo!

Na foto, o TAPETE LAROSA.

Com suas listras irregulares e contemporâneas, ele cria um impacto visual que combina perfeitamente com móveis simples e neutros. Além disso, você pode escolher a direção das listras para criar a aparência desejada e adicionar camadas de profundidade ao espaço. Seja em sala de estar, sala de jantar, quarto, home theater ou escritório, o tapete Rito é uma escolha versátil que se adapta facilmente a qualquer ambiente.

Tons Terrosos

A madeira é uma aliada que pode estar do chão ao teto e em todos os ambientes da casa – em móveis, decoração e até no chão. No escritório, por exemplo, uma boa escrivaninha em madeira dá o requinte necessário. Na sala, uma poltrona de bons contornos garante muito estilo para acolher o inverno.

Elegância e muito conforto são o que definem muito bem a Cadeira Estofada Spot. A combinação das cores do tecido com a tonalidade escura da estrutura leva um charme único para o ambiente, levando mais do design industrial para a sua decoração.

Sobre a Muma

A Muma é um marketplace de móveis com design autoral. Nascida no Recife, em 2014, a empresa garimpa produções criativas, artesanais e contemporâneas para democratizar o acesso a peças de personalidade única e valorizar a cultura brasileira. O portfólio de lojas físicas e e-commerce conta com mais de 15 mil produtos, incluindo artistas como Humberto da Mata, Tiago Curioni e Diogo Giácomo Tomazzi, além de estúdios como Iludi e Massa. Em 2020, Muma foi incluída no Top 3 de empresas e startups brasileiras de reforma pela revista britânica Estate Innovation.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Muma

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *