Construir Reformar

Por que os revestimentos vinílicos são duráveis?

Conheça a diferença entre este revestimento e outros amadeirados e como conquistar uma garantia de 15 anos ou mais!

Desde que seguidas todas as recomendações em relação a instalação e cuidados (como e exposição constante a rodízios, produtos químicos, produtos pontiagudos e de peso excessivo), a ePiso oferece 15 anos de garantia para as linhas da marca, instaladas em projetos residenciais. Se comparado com outros produtos, como o laminado e a madeira, por ser produzido com PVC, o vinílico é mais durável.

Mas, atenção, é fundamental escolher a linha indicada para cada tipo de projeto, com a capa de uso (camada de poliuretano (PU) aplicada na superfície dos pisos vinílicos do tipo) adequada para o tipo de tráfego (leve, moderado e pesado). As capas de uso acima de 0,7 mm de espessura geralmente são destinadas a projetos comerciais com tráfego pesado, já para os projetos residenciais com tráfego leve, o mínimo necessário são 0,2 mm. A linha Wood Planks, por exemplo, pode ser usada em todos os ambientes de uma residência e em projetos corporativos de tráfego leve. Já a linha EcoContract pode ser usada em ambientes de tráfego elevado, como shoppings e supermercados por exemplo.

Se o consumidor fizer a escolha da linha adequada para sua necessidade e cuidar do seu piso vinílico ele pode durar de 15 anos ou 20 anos.

Para isso verifique:

  • INSTALAÇÃO: se o técnico é habilitado, se seguiu todos os cuidados de preparação do contrapiso e usa os adesivos e massa niveladora, adequados para o piso vinílico e indicados pelo fabricante. Fique atento, sobretudo, se houver desníveis (máximo de 3 mm a cada 3 metros) e problemas de umidade. Em cima do contrapiso deve ser aplicada a massa de regularização, autonivelante, para deixar o contrapiso nivelado, liso e limpo.
  • DIA-A-DIA: para evitar riscos na superfície do seu ePiso evite arrastar móveis sobre o piso e sempre proteja os pés do mobiliário com feltro. No caso de peças com rodízios ou cadeiras de trabalho, recomendamos também a utilização de rodízios de silicone macio para não arranhar os pisos. Na limpeza, evite o uso de solventes ou derivados de petróleo. Basta varrer com uma vassoura de cerdas macias e passar um pano umedecido. Cortinas e persianas serão sempre necessárias para filtrar os raios solares em ambientes com grandes esquadrias de vidros.

Mais informações: site da ePiso e – Tel. (21) 2225-6277

Fonte: Da Redação/Assessoria/ePiso

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *