Construir Notícias

No LEDforum 23, OSRAM apresenta os mais modernos sistemas de automação de iluminação digital

Centenária no mercado, empresa caminha para a transformação digital no setor de arquitetura e iluminação

Referência global em inovações e soluções de alta tecnologia para iluminação, a OSRAM chega repleta de novidades à 14ª edição do LEDforum, um dos mais importantes eventos para profissionais do setor na América Latina, que ocorre entre 16 e 18 de agosto, em São Paulo (SP). Como grande destaque, a multinacional apresenta em seu estande os sistemas digitais que oferece ao mercado.

Presente no mercado há mais de 100 anos, a OSRAM expõe em seu estande soluções desenvolvidas para atender às mais diversas demandas dos usuários, aliando alta eficiência e longa durabilidade. “É sempre com muito orgulho que participamos do LEDforum. Nesta edição, temos a oportunidade de fazer um showcase das nossas famílias de produtos, que estão alinhados às soluções sustentáveis, contam com componentes tecnológicos de muita qualidade e podem ser usados em milhares de situações”, explica Caio Oliveira, gerente de produtos da OSRAM.

O que há de mais moderno em automação de iluminação

Os destaques do estande são os sistemas digitais da empresa, como OSRAM DALIeco BT RTC, solução de controle de Iluminação altamente flexível, via Bluetooth; o OSRAM DALI PRO 2 IoT, tecnologia de controle que conta com internet das coisas; o OSRAM LINEAR Flex, sistema LED completo, capaz de transformar o design de iluminação de locais como fachadas, hotéis e áreas comerciais; o OSRAM Tunable White, com iluminação branca dinâmica, ideal para escritórios, escolas e universidades; e o OSRAM HubSense, sistema wireless com componentes que podem minimizar o tempo e o custo das instalações.

O DALIeco BT RTC é um sistema de automação de iluminação que comporta a instalação de até 32 luminárias, com sensores para o controle de presença e luminosidade. Ele pode ser acionado por um aplicativo e é ideal para uso em salas comerciais, escritórios e quartos de hospitais.

Outra solução da família DALI é o Pro 2 IoT, uma tecnologia de controle de iluminação pensada para a era da internet das coisas e a conectividade dos ambientes. O sistema pode comportar até 1.024 luminárias, com controle de presença, programação por horário e usabilidade pelo aplicativo. Além disso, o dispositivo ainda notifica por e-mail em caso de falha e reporta o consumo de energia e o planejamento de manutenção. Pode ser instalado em escritórios, hospitais, shoppings, supermercados e escolas.

Já o OSRAM LINEAR Flex é pensado para a aplicação em fachadas e áreas comerciais. “As fitas de LED desse sistema são as opções definitivas para transformar um simples design de iluminação em um sucesso de longa duração. O sistema foi criado para atender desde o projeto mais básico até o mais exigente, com diversas opções de temperatura de cor, ajustes de temperatura, iluminação colorida RGB/RGBW e um elevado padrão de qualidade”, detalha Oliveira.

Desenvolvido para atender a ambientes claros, o sistema Tunable White com branco dinâmico permite criar uma simulação da luz natural através de programação por horário, simulando o funcionamento do ciclo circadiano. “Com essa tecnologia, o usuário pode experienciar a luz que precisar, onde estiver, seja no escritório ou em casa. O sistema permite a criação de cenas para maior conforto, com uma variação de luminosidade entre 2.700K e 6.500K. É direcionado para aplicação em universidades, hotéis, casas de repouso e hospitais”.

Por fim, o display Hubsense funciona como uma central, capaz de tornar sistemas de iluminação já existentes uma rede wireless de comunicação entre as luzes. Essa opção minimiza o custo e o tempo de instalação, automatizando todo o processo e gerando economia no consumo de energia e na infraestrutura de cabos. “Nós estamos muito contentes em trazer um produto tão inovador e tecnológico como o Hubsense para o Brasil. Esse sistema pode servir para instalações de pequeno, médio e grande porte, reinventando a forma como convivemos nos ambientes”, finaliza Oliveira.

Serviço – 14ª edição do LEDforum

Quando: 16 a 18 de agosto
Onde: Tivoli Mofarrej Hotel, em São Paulo (SP)
Estande da OSRAM: J3

Fonte: Da Redação/Assessoria/Osram

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *