Decorar

Clima praiano toma conta de apartamento em meio à metrópole

Os ares praianos dividem o décor dos ambientes com o uso de serralheria em móveis e iluminação

Planejar o décor de um projeto arquitetônico vai muito além das combinações e permite explorar a criatividade de diversas maneiras, como criar atmosferas únicas nos ambientes por meio da mescla de diferentes estilos da mesma forma que a arquiteta Letícia de Nóbrega realizou neste projeto de 62m².

“É o primeiro apartamento do casal. O desafio era transmitir a personalidade do casal, mesclando os gostos de cada um, que por vezes divergiam. Conciliando o estilo praiano e rústico da Mari e o gosto mais industrial do Carlos, conseguimos harmonizar e traduzir a essência de ambos no apartamento”, conta Letícia.

De elementos industriais a garimpos, o mar encontrou a serralheria e fundou-se às cores e elementos naturais espalhados pelos espaços, principalmente no pequeno cantinho “praiano-urbano” interligado à sala de TV.

A parede em cimento queimado juntamente do carrinho retrô, transformado em bar, faz com que haja um belo encontro entre a vida urbana ao sossego das poltronas em madeira prontas para serem as protagonistas de variadas conversas | Foto: KL Fotografia

Outra forma de deixar a identidade do casal no projeto foi a instalação dos ganchos para a rede na sala, além de algumas mobílias rústicas, garimpadas pela moradora, como o buffet usado no lugar da rack ou estante de TV. O clima de casa de praia é inegável!

O trilho de iluminação atende ao ambiente todo, mas os pendentes instalados acima das poltronas proporcionam um clima mais aconchegante, intimista ao espaço quando acessos sozinhos | Foto: KL Fotografia

Ao longo da cozinha, o trabalho é suave. O foco nos armários em MDF colorido casou com o verde proposto no pequeno hall da área íntima e manteve a continuidade da lavanderia e varanda gourmet, arrematada com uma linda mesa de jantar em marcenaria e serralheria.

Nos banheiros, características bem diferentes. O banheiro social ficou mais ousado, com um tom de laranja na parede, cuba de concreto verde clara e móvel rústico garimpado na Serra da Cantareira. Para dar o toque industrial, Letícia de Nóbrega sugeriu os metais com acabamentos pretos. No outro, a meia parede em revestimento mais clean e o armário para armazenar cosméticos com espelho resolvem o dia a dia, enquanto o azul traz o toque de cor para o ambiente.

A suíte, por sua vez, conta com o afeto e a suavidade em cada particularidade sem deixar de manter a ideia inicial do projeto. Na parede onde foi instalada a TV, otimização de espaço com um nicho em MDF para o armazenamento de objetos e a cortina, feita com carinho pela avó da moradora.

Sobre a arquiteta Letícia de Nóbrega

Captar a essência de cada cliente e contar as suas histórias nos espaços em que habitam é o que move não somente Letícia de Nóbrega como também o escritório que leva seu nome. Para ela e seus colaboradores, a arquitetura é sobre escolhas, mudanças e estilo de vida.

@leticiadenobrega.arq
Site: www.leticiadenobrega.com

Fonte: Da Redação/Assessoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *