Notícias

Parceria entre Steck e Housi vai possibilitar o acesso a imóveis com automação residencial

Novidade pretende aprimorar a experiência do usuário com casas inteligentes por meio da linha Ambiente Conectado Steck

A Steck, empresa líder em soluções elétricas, e a Housi, startup especializada em smart living, acabam de anunciar uma parceria estratégica, com o objetivo de aprimorar a experiência dos usuários com soluções para casas conectadas. A partir de agora, os empreendimentos da Housi contarão com os dispositivos inteligentes da linha de Ambiente Conectado da Steck, proporcionando uma experiência de automação residencial.

A ascensão dos projetos de automação residencial impulsionou as empresas a unir forças para ampliar as possibilidades de transformar residências comuns em ambientes totalmente conectados. A ideia é instalar as soluções gradativamente, atendendo ao modelo de gestão das unidades habitacionais da Housi, desde a locação até o uso dos sistemas inteligentes, tudo por meio de um único aplicativo instalado no smartphone do usuário.

“Temos a oportunidade de possibilitar uma automação completa dos projetos já existentes e nos futuros desenvolvidos pela Housi. Desde a instalação de lâmpadas inteligentes e controles universais para ligar e desligar aparelhos infravermelhos até dispositivos de acesso aos prédios. Tudo será executado de forma inteligente, prática e segura”, comenta Thomas Belaisch, Diretor Comercial da Steck.

O projeto-piloto iniciou com um quarto-modelo, instalado em um dos prédios gerenciados pela Housi, na Avenida Faria Lima, em São Paulo. Os dispositivos da linha Ambiente Conectado da Steck permitem que o usuário controle desde a iluminação até dispositivos como TV, ar-condicionado, entre outros, diretamente pelo aplicativo da Housi.

“Estamos entusiasmados em fazer essa parceria com a Steck. Este é um passo significativo para nós na Housi, pois nos esforçamos para melhorar a experiência de vida dos nossos usuários por meio da tecnologia e da inovação, que passa diretamente pelo smartphone do usuário. E o mais importante, estamos fazendo isso de uma forma inteligente, prática e segura. O futuro do smart living é aqui e agora, e nós, na Housi, juntamente com a Steck, estamos orgulhosos de fazer parte dessa transformação”, disse Alexandre Frankel, CEO da Housi.

A parceria deve se expandir rapidamente para outros empreendimentos da startup, proporcionando maior praticidade aos usuários e transformando a vida e as residências em experiências inovadoras e práticas.

A linha de Ambiente Conectado da Steck é composta por lâmpadas RGB inteligentes, controle universal, plugues e interruptores inteligentes, câmeras de segurança, fechaduras e mais.

Sobre a Steck

Com 47 anos de história, a Steck é líder no fornecimento de soluções elétricas e tecnológicas e possui mais de 50 linhas de produtos. Investindo em inovação, tem diversificado seu portfólio apostando em conectividade, tecnologia e sustentabilidade, sempre oferecendo produtos de qualidade, acessíveis e sem complicação para os diversos usuários. A empresa está presente em 18 países da América Latina, com uma fábrica e um centro de distribuição em São Paulo, uma fábrica em Manaus, uma unidade na Argentina, uma na Colômbia e outra no México. Saiba mais em nosso site.

Sobre a Housi

A Housi tem transformado a experiência de moradia ao oferecer um conceito inovador de “Smart Living”. A empresa utiliza tecnologia de ponta para criar residências inteligentes conectadas a uma ampla gama de serviços e comodidades. Com o objetivo de simplificar a vida dos moradores, a Housi proporciona uma experiência sem burocracia, oferecendo liberdade e economizando tempo. Sua proposta vai além do espaço físico, buscando integrar soluções digitais e automatizadas que otimizam tarefas cotidianas, como gestão de aluguéis, serviços de manutenção, limpeza e até mesmo opções de lazer. Ao fornecer uma moradia conectada a serviços, permite que os moradores ganhem mais tempo e desfrutem de uma experiência mais prática e eficiente. Lançada em 2019, a proptech já está presente em mais de 120 cidades, com mais de 60 mil apartamentos embarcados e uma marca avaliada em cerca de R$ 20 bilhões.

Fonte: Da Redação/Assessoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *