Sem categoria

Conheça as diferenças entre revestimentos vinílicos: autocolante x colados

Qualidade e garantia são fundamentais, por isso, a ePiso disponibiliza apenas pisos que são colados ao contrapiso ou sobre outro piso nivelado!

Poder fazer com que os espaços atendam às suas necessidades e aos seus gostos, do jeitinho que você quer é sem dúvida o principal benefício de uma reforma! Sem falar que mudar faz bem para saúde e para alma e traz novas energias para sua vida. O lado negativo é a sujeira e demora. Mas com os revestimentos vinílicos estes inconvenientes são minimizados, pois é possível instalar as réguas ou placas em pouco tempo, de maneira prática e limpa.

Há no mercado diversas opções de vinílicos: em réguas/placas como as da ePiso e em mantas/réguas (normalmente autoadesivas ou colantes). O principal diferencial entre estas duas opções está na qualidade do material. “Oferecemos uma garantia de até 15 anos sobre os nossos revestimentos vinílicos instalados em residências e isso somente é possível graças às certificações que temos”, diz Ilan Tiktin, diretor da ePiso.

PISOS ADESIVADOS (RÉGUAS E MANTAS)

Esse revestimento é feito em PVC e outros elementos. A durabilidade média de um adesivo é de cerca de três anos. O cuidado deve começar na escolha do material e na instalação. Eles devem ser aplicados em superfícies planas, lisas e bem limpas para que fixem por igual.

  1. Mantas: risca com mais facilidade, já que não é resistente a um impacto mais forte.
  2. Mantas: pode marcar com saltos e objetos pontiagudos.
  3. Mantas e réguas: se tiver um contato com um grande volume de água, pode descolar.
  4. Mantas: não se adapta a todas as superfícies para um bom acabamento.
  5. Mantas e réguas: não é recomendado para áreas externas.
  6. Mantas e réguas: desbota com mais facilidade diante da forte exposição ao sol.
  7. Mantas: sua superfície é lisa.

PISOS COLADOS

As linhas da ePiso podem ser instaladas sobre o concreto, madeira ou qualquer superfície dura, lisa e nivelada. São ideais para uso em projetos residenciais (EcoHome), de tráfego comercial leve (Wood Planks), comercial moderado (EcoCorp e EcoRock) ou comercial pesado (EcoContract), como lojas, escritórios, consultórios, escolas, academias, hotéis e residências. A indústria possui ISO 9001 – Quality Management Systems, e ISO 14001 – Environmental Management Systems, o que garante a sua qualidade e sustentabilidade (é 100% reciclável e utiliza material reciclado).

O responsável pela instalação deve estar preparado para fazer a melhor combinação entre as réguas e escolher o sentido correto para que o resultado final seja o mais interessante possível. Também deve utilizar a cola correta e comprir com todas as etapas recomendadas pelo fabricante. Por isso deve ser um profissional com certificação na instalação de pisos vinílicos.

O vinílico pode ser instalado sobre cerâmica, mármores e granitos polidos, lajes de concreto, entre outros desde que o contrapiso esteja nas condições indicadas pelos fabricantes, o que pode incluir a utilização de massas nivelantes sobre o piso existente.

Outro importante diferencial está na texturização da superfície dos os revestimentos vinílicos da ePiso em alto relevo. O acabamento é feito com uma estampa de alta pressão. Esta técnica adéqua o material às características da madeira e também proporciona sensibilidade ao toque e não escorrega.

Resistente a riscos, saltos e cadeiras de rodízio
Pode ser instalado em áreas molhadas com a utilização de cola específica (hidrorrepelente).
O uso de réguas com diferentes desenhos em um mesmo padrão proporcionam uma aparência natural, muito similar a madeira
A paginação permite criatividade na hora de instalar, como no formato de escama de peixe, por exemplo.
Diversas opções de padrões e cores.

ePiso:

Informações: site da ePiso e – Tel. (21) 2225-6277

Fonte: Da Redação/Assessoria/ePiso

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *