Notícias

Parceria entre Tupperware e Winny Tapajós traz coleção de produtos inspirados em arte e sustentabilidade

Apaixonados por arte e pela qualidade reconhecida dos produtos Tupperware® têm um motivo para comemorar: a marca anuncia uma emocionante colaboração com a ilustradora indígena, Winny Tapajós Costa, em produtos que transcende a utilidade cotidiana e se transforma em verdadeiras obras de arte colecionáveis.

Fundada em 1946, a Tupperware é líder global na produção de produtos inovadores, funcionais e ambientalmente responsáveis, para armazenamento, servir e preparo de alimentos. Essa parceria com a renomada ilustradora indígena Winny Tapajós representa um compromisso com a valorização da arte e da cultura indígena, além do respeito pela sustentabilidade em uma fusão única entre arte, cultura e funcionalidade.

Natural de Palmas, capital do Tocantins, Winny traz suas percepções e vivências pessoais para o processo criativo, infundindo cada estampa com elementos que celebram a riqueza do seu patrimônio cultural. Winny, que pertence ao povo Tapajós, originário da aldeia Karidade situada no território indígena Cobra Grande, em Santarém (PA). Trouxe para o Tocantins a paixão pela arte e a dedicação em dar visibilidade a povos e culturas que muitas vezes permanecem invisíveis. Com 26 anos de idade e formada em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), Winny iniciou sua jornada na criação de estampas em 2020 e desde então busca colaborar com empresas que compartilham sua preocupação com a sustentabilidade e a preservação cultural.

“Minha inspiração veio da região onde eu resido atualmente, o Tocantins, dentro do bioma cerrado. Gosto de incorporar elementos locais em meus projetos, acreditando que disseminar a beleza desses elementos permite que os moradores se sintam representados e ajuda outras pessoas a conhecerem um pouco mais da nossa cultura. Nosso bioma é incrivelmente rico, repleto de maravilhas encantadoras. E amo a ideia de possibilitar que as pessoas daqui possam ter produtos estampados com elementos que fazem parte do seu contexto.” comenta Winny.

A expertise de Winny em ilustrar o cerrado é evidente em cada estampa que ela cria. Sua dedicação a pesquisas minuciosas, explorando novas plantas e animais, e seu esforço para trazer memórias pessoais enriquecem o design de suas criações. Ela mergulha em livros sobre plantas do cerrado, pesquisa em sites, e-books e documentos online para compor mentalmente suas estampas. O processo então migra para o computador, onde ela transforma seus esboços iniciais em ilustrações finais impressionantes.

A coleção resultante dessa colaboração entre Winny Tapajós e Tupperware é uma celebração da rica diversidade cultural do Brasil, encapsulada em produtos funcionais e artisticamente inspirados que agradarão aos amantes da arte e da praticidade por igual. A coleção já está disponível em todos os canais de venda (consultores e e-commerce), proporcionando aos consumidores a oportunidade de incorporar a cultura e a beleza do cerrado brasileiro em suas rotinas diárias.

A coleção resultante dessa colaboração engloba três produtos únicos e encantadores:

Tupperware Redondinha Winny 500ml: elegante e versátil, essa peça é uma combinação perfeita de design, praticidade e durabilidade. Seu tamanho é ideal para porções individuais, e seu selo hermético assegura a frescura dos alimentos por mais tempo.

Tupperware Porta Sanduíche Winny: Projetado especialmente para acomodar sanduíches e pensada para refeições em movimento, este recipiente une design elegante com funcionalidade Tupperware, garantindo que os lanches permaneçam frescos e intactos.

Garrafa Eco Tupper® Plus Winny 750ml: Com um vibrante tom de laranja, esta garrafa foi desenvolvida para acompanhar aqueles que estão sempre em movimento. Além de manter a frescura e o sabor das bebidas, sua resistência estrutural se alia à estética, tornando-a indispensável.

Sobre a Tupperware

Fundada em 1946, a Tupperware é líder global em produtos inovadores, funcionais e ambientalmente responsáveis, para armazenar, servir e preparar alimentos. Além dos conhecidos potes, a companhia conta com designs completos para casa e cozinha como linhas de garrafas, facas, produtos para micro-ondas, e uma variedade de outros itens feitos para levar praticidade para seus consumidores. A Tupperware está presente em mais de 80 países e utiliza majoritariamente o método de venda direta, com mais de 3 milhões de representantes independentes em todo o mundo. Nos últimos anos, a companhia desenvolveu uma estratégia global para expandir seus canais de vendas e, desde então, vem investindo em novos pontos de contato com o consumidor, aumentando seu alcance. No Brasil, são mais de mil funcionários no Rio de Janeiro e São Paulo, onde se localizam a fábrica e a sede, respectivamente.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Tupperware

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *