Notícias

St. James leva a elegância, funcionalidade e versatilidade de suas coleções para a Maison&Objet Paris

A St. James, marca referência em produtos de luxo para a casa, que há quase 50 anos produz peças multifuncionais, para decorar e servir, empregando técnicas que unem a artesania, o design e a inovação à beleza da prata e outros metais nobres, participa da Maison&Objet Paris, uma das maiores feiras de decoração e design do mundo, que acontece de 07 a 11 de setembro, no Centro de Exposições Paris Nord Villepinte.

Sob o tema “Enjoy in Quest of Pleasures”, essa edição faz um convite à exaltação, à redescoberta, ao fascínio de nossas vidas, livres da austeridade à qual a sociedade e as marcas se curvaram em resposta a um mundo em crise. Seguindo essa proposta, a St. James leva para Paris três novas coleções que ressaltam a elegância, funcionalidade e versatilidade de suas criações.

Reconhecida por valorizar e investir no design autoral brasileiro, a empresa apostou mais uma vez nos talentos de Arthur Guimarães e das irmãs Vivian e Erika Coser, do estúdio Sette7, para desenvolver, respectivamente, as coleções POIESIS e FRAGMENTOS, que passam a fazer parte do portfólio St. James Signature.

Derivado do grego antigo, o nome POIESIS reflete o processo artístico de transformar matérias-primas em peças únicas que não apenas existem, mas falam, narram e inspiram. Resultado da beleza do design cuidadoso e da habilidade artesanal, a coleção traz linhas nítidas e arestas definidas das formas geométricas que se fundem com o luxo de materiais cuidadosamente escolhidos. Juntos, eles constroem uma narrativa que transcende o habitual, transformando objetos do cotidiano – bandeja, luminária, carrinho de chá, centro de mesa e vaso – em extraordinárias expressões artísticas. Nessa coleção, desenhada pelo arquiteto, cada elemento, escolhido com precisão criteriosa, se une para formar não apenas um produto, mas um testemunho da poesia do design e da expertise do fazer manual.

Já a linha FRAGMENTOS, assinada pelo estúdio SETTE7, representa a fusão harmoniosa entre a delicadeza e a solidez. O conceito central dessa linha é a modularidade e a capacidade de compor diferentes combinações, oferecendo uma experiência singular. Na coleção, cada base de rocha natural maciça é projetada para acomodar partes móveis em prataria, como vasos, centros de mesa, petisqueiras e outros elementos decorativos. Essas partes móveis se encaixam facilmente na base, permitindo que cada peça seja personalizada e adaptada de acordo com o estilo e a preferência individual, reforçando o caráter multifuncional dos produtos St. James.

Completando a lista de lançamentos, a St. James também apresenta na M&O a linha CALEIDOSCÓPIO, uma reedição de produtos best sellers da marca nos anos 80, que resgatam a história de sucesso da St. James no mercado de luxo mundial.

Inspirada na simetria singular e deslumbrante das formas que refletem o colorido produzido pelo caleidoscópio, a coleção da St. James traz uma reedição de produtos best sellers da marca nos anos 80. Composta por vasos, fruteiras, solitários, porta-retratos e itens de cozinha como saleiro e pimenteiro, a linha CALEIDOSCÓPIO segue os padrões visuais simétricos associados às principais tendências do design mundial e trazem o estilo vintage com redefinições modernas, que destacam o objeto como ponto de foco em primeiro plano.

Além da coleção Fragmentos, a arquiteta e designer Vivian Coser, também assina o estande da St. James, que apresenta tons esverdeados e linhas orgânicas, trazendo movimento e modernidade à arquitetura do espaço.

Sobre St. James

Fundada em 1976, a St. James nasceu com a crença de que a casa é o lugar mais importante na vida das pessoas. Assim, sua missão sempre foi ajudar as pessoas a se cercarem de beleza e significado dentro de suas casas, tornando suas vidas mais felizes. Esta missão se concretiza através da produção de objetos de design com alta qualidade e fabricação artesanal, utilizando matérias primas nobres de maneira sustentável e responsável. A prata, como principal veículo da marca, tem grande poder simbólico. Um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte entre o passado – a tradição, a história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos objetos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James tornou-se referência em produtos de luxo para a casa no Brasil. Ao longo dos anos, a marca expandiu suas opções de acabamentos e materiais e além da prata, é possível escolher entre ouro 24k, níquel, cobre e grafite, entre outros.

Instagram: @stjamesoficial
Flagship: D&D Shopping – Av. das Nações Unidas, 12.555 – Piso 0

Fonte: Da Redação/Assessoria/St.James

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *