Notícias

Vetrotech e Placo desenvolvem solução de proteção passiva contra incêndio para paredes de compartimentação

Fabricado de acordo com as normas EN 12543 e EN 14449, o Contraflam Lite Visor EW120 atende aos critérios mais rígidos de segurança

Duas marcas do grupo Saint-Gobain se uniram para desenvolver o Contraflam Lite Visor EW120 com o objetivo de combinar a funcionalidade de um vidro através de sua resistência ao fogo por até 120 minutos, com uma estética minimalista que dispensa a necessidade do uso de esquadrias, unindo a segurança dos vidros suíços da Vetrotech e toda competência da Placo em soluções construtivas a seco. Desenvolvido, então, para oferecer proteção passiva contra incêndio, o visor possibilita a visibilidade em paredes de compartimentação, contribuindo para os melhores projetos arquitetônicos.

O Contraflam Lite Visor EW120 segue as normas EN 12543 e EN 14449 atendendo aos critérios da ABNT NBR 14925 e à instrução técnica IT09 do corpo de bombeiros. Sem a necessidade de esquadrias, pode ser instalado diretamente em paredes de compartimentação, composta por placas resistentes ao fogo (RF) da Placo, reduzindo o custo de obra e facilitando o processo de instalação, sem comprometer a estética do ambiente.

Disponível em três tamanhos, 30cm x 150cm, 60cm x 60cm e 100cm x 150cm, quando exposto ao fogo, o Contraflam Lite Visor EW120 possui integridade e redução de radiação térmica por 120 minutos, criando uma barreira contra a passagem de fogo, gases tóxicos e reduzindo a radiação térmica a limites inferiores a 15Kw/m², o que contribuiria para a ignição de materiais contidos no ambiente protegido do fogo. Além disso, os visores contribuem para um melhor conforto acústico, graças a composição realizada com camadas de vidro e gel intumescente.

A versatilidade do produto permite múltiplas aplicações e instalação em todos os tipos de parede corta fogo, podendo ser instalado como visores ao lado de portas corta fogo, mosaicos em escritórios e salas de aula, janelas em ambientes fabris ou até mesmo em hospitais, consultórios médicos e odontológicos. Devido a sua excelente transparência, o Contraflam Lite Visor EW120 garante a visibilidade em paredes de compartimentação e permite o monitoramento adjacente ao vidro. O visor de 60cm x 60cm, possibilita a criação de um mosaico nas paredes de compartimentação, com a instalação de várias peças, desde que sejam respeitadas as exigências do corpo de bombeiros. Desta forma, a solução contribui para o design e requinte do ambiente, combinando estética com segurança.

O visor de 30cm x 150cm é indicado para ser instalado ao lado de portas corta fogo de folha simples ou dupla, promovendo visibilidade e permitindo o monitoramento de toda a região do ambiente enclausurado, aumentando a segurança em caso de incêndio.

Já o visor 100cm x 150cm é a solução perfeita para escritórios, consultórios, galpões logísticos e muitas outras aplicações. Devido as suas dimensões, proporciona ao ambiente uma maior visibilidade em suas paredes de compartimentação, permitindo total monitoramento dos ambientes adjacentes.

Além de oferecer economia, segurança e conforto, a solução é disponibilizada em kits que contemplam todos os insumos para uma instalação segura.

Fonte: Da Redação/Assessoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *