Notícias

Com mais uma frota renovada, Agems e Cruzeiro do Sul apresentam quatro novos ônibus 0km para Mato Grosso do Sul

Com inovação e uma regulação mais eficiente em busca de maior qualidade no transporte intermunicipal, a Agems, Agência de Regulação do Estado e a empresa de transporte Cruzeiro do Sul, apresentaram nesta quinta-feira (5), a renovação da frota de ônibus que opera nos municípios de Mato Grosso do Sul.

Os novos ônibus chegaram em uma data comemorativa para a empresa: o aniversário de 46 anos de história no transporte intermunicipal. A Cruzeiro do Sul, é uma das principais empresas do setor em Mato Grosso do Sul, que está trazendo inovação e qualidade para os passageiros com novos ônibus. Esta iniciativa demonstra o compromisso contínuo da empresa em proporcionar uma experiência segura e confortável para seus clientes, em parceria com a Agência de regulação.

“A Cruzeiro do Sul é uma empresa genuinamente sul-mato-grossense, isso é muito importante, uma empresa que investe, gera emprego e da segurança no transporte aqui no Mato Grosso do Sul. São R$ 5 milhões investidos em 4 ônibus com total segurança e tecnologia. A Agems e o Governo do Estado são parceiros em quem investe, parabéns a Cruzeiro do Sul por mais esse passo na segurança dos passageiros, quanto vale uma vida? Uma vida não tem preço”, afirma Assis.

Tecnologia e segurança

São quatro novos ônibus 0km, equipados com tecnologia de ponta e design moderno. Já com 30% da frota renovada, estes veículos foram cuidadosamente selecionados para atender aos padrões de qualidade exigidos pela Agems e proporcionar aos passageiros uma viagem mais confortável e segura.

“Para nós da Cruzeiro do Sul é uma satisfação estar entregando mais R$ 5 milhões de investimentos para a população com ônibus dotados de todas as seguranças e sensores disponíveis do mercado. Há 46 anos estamos transportando vidas acreditando nessa parceria com a Agems para um Mato Grosso do Sul cada vez mais forte”, destaca o presidente da empresa Cesar Possari ao lado do irmão, Rodrigo Possari.

Um dos principais destaques dos novos ônibus é a inclusão de dispositivos de segurança avançados (sensores), que visam prevenir situações de risco caso o motorista apresente fadiga ou sonolência durante a jornada. Essas medidas adicionais garantem a segurança tanto dos passageiros quanto dos motoristas, tornando as viagens intermunicipais ainda mais confiáveis.

Segurança para a mulher

Além disso, os novos ônibus contam com um espaço maior entre as poltronas, visando o conforto dos passageiros durante a viagem. Também foi reservado um espaço exclusivo para que mulheres viajem com maior segurança, bem como poltronas móveis para facilitar o embarque e desembarque de pessoas com deficiência física, promovendo a acessibilidade e inclusão no transporte intermunicipal.

De acordo com a diretora de Transportes, Caroline Tomanquevez, a segurança para a mulher que viaja sozinha é essencial.

“A segurança na viagem é fundamental, principalmente para as mulheres e com o espaço mulher, a viagem é garantida. Essa é uma iniciativa da Agems em parceria com as empresas de transporte do Estado que garante que as mulheres possam viajar tranquilamente lado a lado, livres de assédio e importunação. Parceira no projeto, hoje a Cruzeiro do Sul entrega novos ônibus com o espaço mulher”, explica a diretora.

Acessibilidade

Diretor de Gás e Energia da Agems, Matias Gonsales, que atuou na área de transporte, explicou como funciona a acessibilidade no transporte intermunicipal.

“Os ônibus desde 2020 já vem com a acessibilidade embarcada, de fábrica, como os ônibus antigos não podem ter essa adaptação em oficina, eles continuam sem acessibilidade. No entanto, cerca de 60% dos ônibus da Cruzeiro do Sul já possuem acessibilidade e poltronas móveis à disposição do cliente. Que bom que o trabalho da Cruzeiro impacta na qualidade do serviço no estado. Nós agradecemos a empresa por ser parceira da Agems e pelo trabalho desenvolvido”, finaliza Matias.

A renovação da frota da Cruzeiro do Sul reflete não apenas o compromisso com a qualidade e a segurança, mas também o desejo de continuar proporcionando uma experiência agradável para todos os passageiros.

Fonte: Da Redação/AGEMS

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *