Decorar Notícias

Patricia Viera e FerDan trazem nova loja para São Paulo

Com peças criadas em um processo artístico e autoral, marcas trazem uma experiência completa da moda sob medida, além de arte e design

As cariocas Patrícia Viera, mestre do couro e uma das principais marcas de luxo com reconhecimento internacional, e Fernanda Domecg, fundadora da FerDan Home, neolabel carioca de mesa posta e home décor, inauguraram neste mês seu mais novo espaço localizado no terceiro piso do Shopping Iguatemi em São Paulo.

Com projeto de arquitetura assinado pelo Estúdio Tupi, o ambiente abriga coleções atemporais com modelagens impecáveis da marca e peças de home décor da FerDan Home. A neolabel oferece uma curadoria especial de produtos como louças, taças, sousplats e vasos, para quem deseja receber, acolher e preparar, além de possuir em seu portfólio produtos de marcas renomadas internacionalmente como Richard Ginori, Royal Limoges, Saint James e Swarovski.

Com 25 anos de mercado e referência no segmento de moda autoral sob medida, Patrícia Viera abre seu novo espaço apresentando uma experiência única para os apaixonados por moda, arte e design. O ambiente contemporâneo conta com uma obra de arte, um painel feito com o reaproveitamento do couro de linhas passadas, que faz parte do projeto “zero waste”, que busca criar coleções sem desperdício de matéria-prima. A obra foi feita em parceria entre Aldo Urbinati do Estúdio Tupi e a estilista que remete aos pontos icônicos da cidade do Rio de Janeiro, sua cidade natal.

Sobre Patrícia Viera

Patrícia Viera, carioca nascida em 3 de julho de 1956. Morou em Londres de 1975 a 1979, onde trabalhou para a estilista Sally Mee. Sua experiência com alta costura trouxe o gosto pelo acabamento artesanal, qualidade e atenção aos detalhes. Voltando ao Brasil, é convidada por Mauro Taubman para cuidar da linha de sapatos da Company e Companhia dos Pés: ali nasceu sua paixão pelo couro, matéria prima que não pararia mais de usar.

Patrícia criou sua marca em 1998. A convite de Robert Forrest passa a fazer showroom em Paris, Londres e Nova York duas vezes por ano atendendo a compradores como Barneys NY, Collete, Paul Smith, Biff & Banner, Joyce Hong Kong, Browns, Feathers, Bugatti, entre outras. Em 2004 aceita proposta feita pela Dupla e desfila no line up do Fashion Rio. A partir de 2006 desfila em São Paulo pela SPFW. Em 2010 volta ao Rio convidada pelo Fashion BUSINESS e passa a integrar o salão de vendas e os desfiles. No ano de 2011, junto de sua filha Andrea, inaugura a marca Pat Pat´s, criada para as filhas das clientes de Patricia Viera, tem produto bem feito, bem desenvolvido, jovem e atual.

Sobre FerDan

A FerDan Home é uma neolabel carioca de mesa posta e home décor que nasceu da paixão de duas irmãs, Fernanda Domecg e Daniele Vidal, por reunir a família em torno da mesa. Já reconhecida por uma curadoria impecável que une produtos autorais e o melhor mix de marcas internacionais, com itens como louças, copos e taças, a marca, além da web, está em solo paulistano com loja física no Iguatemi São Paulo.

O espaço, no qual está lado a lado de Patricia Viera, reforça o propósito da FerDan: incentivar e inspirar o ato de celebrar e criar memórias dentro de casa. Para além disso, o ambiente reafirma a sua especialidade: itens que refletem o olhar da marca para o fashion e transbordam a relação da FerDan com a moda. Como comunica sua assinatura, é sobre celebrar a casa, as pessoas e a vida.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Foto: Nathalia Lin

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *