Decorar

Maiori Casa destaca coleções de tapetes e tecidos que aliam design, qualidade e compromisso socioambiental

Nos últimos anos, a sustentabilidade deixou de ser apenas uma tendência e se tornou uma necessidade em todas as áreas da nossa vida, incluindo o design de interiores. Na decoração, ser sustentável não é apenas uma questão de seguir a moda, mas sim ter um olhar cuidadoso para criar ambientes que sejam bonitos, funcionais e que, ao mesmo tempo, respeitem o planeta e seus recursos naturais.

Consciente do seu papel no desenvolvimento sustentável de soluções têxteis que contribuam para reduzir significativamente o impacto ambiental, a Maiori Casa, referência em produtos para os segmentos de luxo e alta decoração nacional e internacional, mantém no seu portfólio tapetes e tecidos que são sinônimos de design, inovação, qualidade e compromisso socioambiental.

Produzidos na Índia, alguns dos tapetes da marca são feitos com fios de polietileno extraídos de garrafas pet recicladas (100% Fio de Pet Reciclado). De acordo com a Maiori Casa, para cada 1m² de tapetes fabricados são retiradas cerca de 500 garrafas PET dos oceanos e aterros sanitários. Fazem parte dessa proposta de valor, os produtos das linhas Rava, Azman, Varcha, Surath, Paani, Rushni, Chunky e o recém-lançado Vihan. As linhas que trazem essa composição de fios podem ser aplicadas tanto em ambientes internos como áreas outdoor.

Já o portfólio de tecidos da Maiori Casa apresenta, além dos atributos de design, qualidade, desempenho, resistência, variedade de cores e composições, certificados que comprovam que os produtos seguem um rígido protocolo internacional nos processos de produção. Diversas linhas são certificadas com o selo Green Energy, que corresponde ao uso de fontes de energia renovável no processo produtivo, bem como o compromisso com a não contaminação de afluentes e com a redução de emissão de carbono na atmosfera. Outras certificações relacionadas às questões de sustentabilidade na produção são: OEKO-TEX® Standard 100, Intertek, Reach SVHC, SGS, entre outros.

De acordo com André Cepeda, CEO da Maiori Casa, a preocupação com o uso consciente dos recursos naturais e a forma como a marca se relaciona com a natureza e com as pessoas, é tema recorrente na Maiori Casa. “Hoje, além da busca de certificações que atestem os cuidados com os nossos processos produtivos, também trabalhamos com o reaproveitamento de materiais – como o sári indiano – para a confecção de tapetes e ofereceremos assistência às comunidades indianas que atuam em parceria conosco”, afirma. “Hoje, uma parte dos lucros das vendas dos produtos é destinada para a compra de materiais didáticos e na manutenção e melhoria da estrutura da escola local, que abriga os filhos dos artesãos”, revela o executivo. “Isso é uma forma de devolver um pouco da energia e dedicação que eles empregam ao tecer os nossos tapetes”, completa.

Sobre a Maiori Casa

Criada em 2015, a Maiori Casa é uma marca referência em soluções têxteis para o segmento de alta decoração, que funde a experiência sensorial contemporânea do fazer artesanal de tapetes e tecidos. Com base nos conceitos de atemporalidade, sofisticação, tecnologia e inovação, a marca segue um processo constante de pesquisa e curadoria, expressando-se por meio da tapeçaria milenar, traduzida em uma linguagem vanguardista de tramas e texturas e alinhada às tendências de comportamento do design moderno. Neste ano, a Maiori Casa inaugurou sua primeira flagship, localizada no Jardim Paulista, uma das regiões mais valorizadas da capital paulista.

Instagram: @maioricasa | @maioricasasp
Facebook: facebook.com/maioricasasp
Site: www.maioricasa.com.br

Maiori Casa Flagship São Paulo

Av. Brasil, 2009 – Jardim América
11 3897-9898

Fonte: Da Redação/Assessoria/Maiori Casa

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *