Notícias

Fast Shop reúne dicas para quem quer receber bem em casa

Receber bem aos amigos em casa nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente quando se quer dar atenção aos mínimos detalhes. Da escolha do menu à seleção de louças e decoração, a Fast Shop reuniu algumas dicas para acertar na hora de montar a mesa e tornar os momentos de confraternização ainda mais especiais.

1 – O sousplat, esse item nada dispensável

Com uma paleta de cores definida e toalha ou jogo americano posicionados, comece a montagem da mesa pelo sousplat. Além de proteger das sujeiras, ele ajuda a demarcar os lugares de cada convidado e é a base para o restante da composição. A mesa posta vai muito além de dispor louças e talheres para a refeição. É uma técnica que traz harmonia entre itens indispensáveis e cores, texturas e elementos surpresa.

2 – Os pratos variam de acordo com o menu

Para refeições como almoço e jantar, inicie colocando o prato raso. Em cima, coloque o prato fundo. No caso de café da manhã ou da tarde, é possível colocar o pires e a xícara sobre o prato de sobremesa. Essa regra pode variar de acordo com o menu servido. Se não houver nenhuma entrada que justifique o prato fundo, não há necessidade de usar.

3 – Os talheres têm funções diferentes

Posicionar os talheres na mesa posta é de extrema importância, afinal, existem vários tipos e tamanhos e casa um tem uma função. Para almoço e jantar, a dica é posicionar a faca e a colher do lado direito e o garfo do lado esquerdo. Os talheres de sobremesa devem ficar na parte superior do prato.

4 – Copos e taças também têm seu lugar

Os copos e as taças também devem ser posicionados de forma correta. Devem vir à direita, postados de forma diagonal. Se a ocasião for mais formal, posicione as taças seguindo a ordem: primeiro as taças de vinho branco, seguidas pelas taças de vinho tinto e por último a taça de água. Note que elas foram uma escala, da menor para a maior.

5 – Guardanapos dão um toque especial

O guardanapo pode ser colocado ao lado do garfo, se for de papel. Quando a escolha é por modelos de tecido, a dica é colocá-lo sobre o prato superior. Use formatos e dobras mais elaboradas ou prenda-os com um anel de guardanapo. Eles dão um charme maior para a mesa posta.

6 – Decoração e elementos extras

A ambientação faz toda a diferença. Se houver espaço na mesa, arranjos de flores, frutas e velas decorativas sem aroma são excelentes opções. Importante prestar atenção ao espaço livre, para que os convidados tenham mais conforto durante a refeição e não ocorra acidentes, como taças derramadas ou falta de espaço para travessas, saleiros e vidros de azeite, por exemplo.

Para ajudar o consumidor na hora de planejar uma bela mesa, a Fast Shop colocou no ar o Guia do Anfitrião, com um portifólio completo de itens e mais soluções para o lar. Todos os produtos estão disponíveis no site, nas mais de 80 lojas da rede ou em condições especiais no aplicativo, que durante os dias 27, 28 e 29 de outubro promoverá a Golden App Weekend, com descontos especiais durante 72 horas. O aplicativo Fast Shop está disponível para os sistemas Android e IOS.

A rede oferece também entrega rápida, em até uma hora após a aprovação do pagamento, para itens de pequeno e médio porte e disponibiliza, no aplicativo, uma ferramenta para a comunicação dos clientes com um vendedor. No canal, é possível tirar dúvidas, receber consultoria técnica e finalizar a compra.

Sobre a Fast Shop

A Fast Shop iniciou sua operação em 1986, é referência no mercado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e hoje conta com mais de 80 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Além disso, o e-commerce da empresa recebe milhões de visitantes por mês. A Fast Shop tem como objetivo encantar cada cliente, por meio do melhor atendimento e de produtos e serviços que facilitem o dia a dia das pessoas, tornando essa experiência única.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Fast Shop

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *