Imóveis

Especialista dá 4 dicas de como deixar sua casa impecável para impressionar compradores e vender o imóvel mais rápido

Estado de conservação do imóvel é ponto-chave para valorização

Negociar a venda de um imóvel apresenta desafios significativos, pois é algo que envolve uma variedade de fatores que influenciam todo o processo. No entanto, adotar alguns cuidados e seguir dicas específicas pode facilitar essa missão. A observação atenta ao estado da casa desempenha um papel crucial, uma vez que representa a primeira impressão que o potencial comprador terá ao decidir pela aquisição.

Aline Sofia, CEO da Aline Sofia Curadoria de Imóveis, especializada em residências de alto padrão, destaca a importância fundamental da apresentação adequada do imóvel. “É preciso transformar sua casa em um cenário perfeito. Ao preparar sua residência para a visita da corretora, você transmite aos potenciais compradores uma sensação de cuidado e valorização. A arrumação cuidadosa destaca os detalhes que tornam seu imóvel único, despertando o interesse e o desejo dos pretendentes”.

Adicionalmente, de acordo com a especialista, garantir uma apresentação impecável do imóvel vai além da estética e funciona como um meio de revelar aos possíveis compradores o verdadeiro potencial que a propriedade possui. Esse cuidado não apenas transmite visualmente as características atrativas, mas também possibilita que os interessados visualizem o imóvel como seu futuro lar. Surge, então, a questão: como efetivamente preparar a residência e criar uma atmosfera acolhedora e encantadora para garantir uma venda perfeita? Para responder, Aline Sofia, curadora de imóveis de luxo, compartilha cinco valiosas dicas que orientam todo o processo de preparação para a venda.

1) Dê atenção especial à limpeza e organização do ambiente. Uma casa impecavelmente limpa e organizada sempre será um ponto positivo durante as visitas. Remova objetos pessoais em excesso e organize os espaços de maneira a evidenciar as características únicas do imóvel. Ambientes mais desimpedidos e menos congestionados proporcionam uma sensação de bem-estar aos visitantes e ajuda na visualização dos ambientes do imóvel.

2) Realize uma minuciosa verificação das manutenções necessárias em sua residência. Pequenos reparos, como corrigir vazamentos, trocar lâmpadas queimadas ou consertar maçanetas soltas, podem ter um impacto significativo na percepção final do potencial comprador.

3) Cuide da experiência sensorial do comprador ao visitar o imóvel. Evite poluição sonora durante a visita, eliminando ruídos provenientes de televisores, aspiradores de pó ou mesmo desligando temporariamente bombas ruidosas de piscina. Em dias mais quentes, proporcione um ambiente mais agradável abrindo as janelas ou, caso haja ar-condicionado, ligando-o previamente. A experiência deve ser confortável, permitindo que o comprador observe o ambiente com menos distrações e mais relaxamento.

4) Destaque os pontos fortes do imóvel de forma proeminente. Identifique as características mais atrativas e realce-as. Se houver uma vista deslumbrante de uma janela ou varanda, certifique-se de que o caminho esteja desobstruído para permitir uma apreciação completa. Caso a propriedade inclua um jardim, mantenha-o bem cuidado e limpo antes das visitas. Lembre-se de que pequenos detalhes, como um vaso de flores estrategicamente posicionado, podem agregar.

“Uma casa bem preparada transmite confiança e demonstra o cuidado que você teve ao mantê-la. Ao aumentar o apelo visual do seu imóvel, você chama a atenção dos compradores e cria uma primeira impressão positiva. Isso pode resultar em mais visitas, maior interesse e, consequentemente, maiores chances de encontrar o comprador ideal para seu patrimônio”, conclui Aline Sofia.

Aline Sofia – Curadoria de Imóveis

Com atuação na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente nos bairros Joá, São Conrado e Itanhangá, a Aline Sofia – Curadoria de Imóveis é reconhecida por ser uma empresa diferenciada no mercado imobiliário de luxo. Adjetivos como competência, assertividade, transparência, criatividade, sensibilidade e empatia expressam o significado da essência da marca. Trata-se de uma nova forma de prestar assessoria imobiliária. Uma chancela de excelência no atendimento aos clientes. A grande expertise do negócio está na assessoria e realização de grandes transações imobiliárias, aliada à rede de relacionamentos interpessoais, que são sensíveis e humanizados. É uma combinação única que faz com que a Aline Sofia – Curadoria de Imóveis seja autoridade neste mercado, fidelizando muitos clientes, nacionais e internacionais. Saiba mais: www.alinesofiaimoveis.com.br/contato.

Fonte: Da Redação/Assessoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *