Notícias

Como salvar roupas sujas de maquiagem

Confira dicas para remover manchas de produtos como base, máscara de cílios e batom das peças sem dificuldade

Sujar a roupa com maquiagem enquanto se arruma ou na hora de colocar o look pode ser bastante frustrante, principalmente se a peça for branca. Mas sem desespero: esse tipo de acidente é super comum e pode ser resolvido seguindo alguns passos básicos. Para ajudar a salvar as roupas, o Elvis Barreto, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Reckitt Industrial, empresa fabricante da marca Vanish, listou algumas dicas para tirar manchas de diferentes produtos:

Base: Por serem produtos oleosos, as bases costumam ser as mais difíceis de remover do tecido – mas nada que não possa ser resolvido. Nessa hora, a rapidez pode ser nossa maior aliada: assim que acontecer, o primeiro passo é deixar a roupa de molho com produtos especialistas na retirada de manchas, sempre seguindo o rótulo do produto, e na sequência seguir com a lavagem de costume com o detergente em pó de sua preferência. Importante realizar o teste de firmeza de cor antes de usar os produtos.

Batom: Devido a componentes como pigmentos, cera e óleos, os batons costumam sujar quase todas as superfícies com as quais entram em contato – como guardanapos, lenços, copos e, eventualmente, roupas. Assim como no caso anterior, o ideal é tratar logo que manchar o tecido. Com seu tira manchas especialista, faça um pré-tratamento ou molho da mancha seguindo as instruções de rótulo. Na sequência, siga com a lavagem de costume com o detergente em pó de sua preferência.

Máscara de cílios: Por serem produtos muito pigmentados – e geralmente utilizados na cor preta – pode ser desesperador manchar a roupa com algum desses dois itens. Nesse caso, o mais indicado é deixar a peça de molho com o tira manchas, seguindo as instruções de rótulo, e na sequência seguir com a lavagem habitual.

Sombra, blush e pó: Diferentemente dos exemplos acima, as manchas de maquiagens em pó costumam ser mais fáceis de remover. Para remover as manchas, você pode seguir com uma lavagem em máquina utilizando o seu tira manchas especialista e o detergente em pó de sua preferência.

Sobre Vanish®

Vanish é a marca especialista em cuidados com as roupas da Reckitt Hygiene Comercial. Criada em 1983, Vanish chegou ao Brasil em 2000 e foi responsável por transformar o segmento de tira manchas. A marca passou por um reposicionamento em 2021 em que se tornou, além do tira manchas #1 do mundo*, um potencializador para todas as lavagens de roupa, com o objetivo de manter as peças como novas por mais tempo para todas as soluções. Vanish conta com um portfólio de produtos em pó, líquido e barra para roupas coloridas e brancas, além de um limpador de tapetes e carpetes.

*Cálculo RB baseado em partes das informações relatadas pela Nielsen através de Serviços Scan Track, Market Track e Retail Index para a categoria Fabric Treatment (definido pela Reckitt Beckinser) para o período de 52 semanas que termina em Setembro de 2020.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Vanish

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *