Notícias

Quem cozinha lava a louça?

10 Dicas para escolher a máquina de lavar louça ideal!

A decisão de adquirir uma máquina de lavar louça pode facilitar significativamente a rotina de muitas famílias, proporcionando mais tempo livre e uma limpeza eficaz dos utensílios. E, vamos ser honestos, quem nunca ouviu (ou disse) aquela famosa frase “quem cozinha não lava”? Livre-se dessa “disputa” e permita-se desfrutar do prazer de cozinhar sem se preocupar com a pilha de pratos esperando! Para ajudar os consumidores a fazerem a melhor escolha, a Criss Air compartilha dicas valiosas sobre como identificar a máquina ideal para cada lar.

“A máquina de lavar louça não é apenas um eletrodoméstico, mas um aliado essencial para economizar tempo, reduzir o consumo de água e garantir que cada refeição termine com praticidade e eficiência”, conta Silmara Bachur, diretora de marketing da Criss Air.

Capacidade e Dimensões: determine a quantidade de louça que você normalmente precisa lavar, especialmente se você frequentemente cozinha ou recebe convidados. Considere o espaço disponível na sua cozinha. As máquinas vêm em diferentes tamanhos e é essencial que caiba no espaço designado.

Eficiência Energética: uma máquina eficiente irá ajudar a economizar na conta de luz e é mais amigável ao meio ambiente. Procure por máquinas com selos de eficiência energética de alta classificação.

Programas e Funções: Verifique as opções de ciclo disponíveis (por exemplo: rápido, eco, intensivo). Funções adicionais, como início programado ou meia carga, podem ser úteis.

Nível de Ruído: se sua máquina estiver localizada próxima a áreas de convívio ou se você for sensível ao ruído, o nível sonoro pode ser uma consideração importante. Verifique a classificação de decibéis (dB) – quanto menor o número, mais silenciosa será a máquina.

Sistema de Secagem: algumas máquinas têm sistemas de secagem avançados que garantem que a louça esteja seca e pronta para guardar imediatamente após o ciclo.

Eficiência Hídrica: assim como a eficiência energética, uma máquina que usa menos água pode economizar em suas contas e é mais ecológica.

Flexibilidade Interna: Bandejas ajustáveis e suportes podem ser úteis para acomodar itens maiores ou de formatos irregulares. Materiais Internos: Máquinas com interior de aço inoxidável tendem a ser mais duráveis e eficientes na retenção de calor do que aquelas com interiores de plástico.

Sistemas de Filtragem: uma boa filtragem é essencial para manter a água limpa durante os ciclos e para prevenir que resíduos de comida fiquem presos no sistema.

Durabilidade e Marca: considere marcas reconhecidas e com boa reputação no mercado. Verifique se a marca oferece garantia e tem uma rede de assistência técnica confiável. Embora o preço inicial seja importante, considere também o custo de longo prazo em termos de durabilidade, eficiência energética e hídrica, e necessidade de reparos.

“Ainda que o preço seja um fator determinante, é essencial considerar o valor a longo prazo. Uma máquina durável, eficiente e com baixo consumo de energia pode representar economias significativas ao longo do tempo”, finaliza Silmara Bachur, diretora de marketing da Criss Air.

Sobre a Crissair Home Electro:

Fundada em 1991, hoje a Crissair Home Electro se destaca e consolida seu nome no mercado brasileiro de eletrodomésticos Premium. Hoje, a marca possui aproximadamente 100 produtos com variedades de modelos e conta com lojas nos shoppings D&D e LAR CENTER, além de mais de 120 revendas em todo o país.

Crissair Home Electro D&D Shopping

Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.555 – Piso 0 – Brooklin Telefone: (11) 2084-4101 Horário de funcionamento: segunda-feira a sexta-feira das 10h às 21h; sábado, das 10h às 20h; domingo das 14h às 19h

Lar Center

Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme, São Paulo Telefone: (11) 94075-9256 Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado das 10h às 22h; domingo das 14h às 20h

Site Instagram: @crissair_eletros

Fonte: Da Redação/Assessoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *