Imóveis

Casas com plantas personalizáveis e clube privativo renovam oferta imobiliária de alto padrão

Lançamento da Tegra Incorporadora e da Carvalho Hosken, Claris Casa & Clube leva residências de múltiplos pavimentos e mais de 3,8 mil m² de área de lazer ao Parque das Rosas, na Barra da Tijuca

Na cada vez mais verticalizada Barra da Tijuca, os condomínios horizontais com padrão internacional, plantas flexíveis e lazer externo são opções diferenciadas no mercado imobiliário. Essa é a marca Claris Casa & Clube, lançamento da Tegra Incorporadora em parceria com a Carvalho Hosken na região do Parque das Rosas, zona oeste do Rio de Janeiro. O projeto de casas de alto padrão com múltiplos pavimentos agrega um clube e um rico paisagismo a um pacote amplo de personalização que inclui a instalação de piscina e até de elevador na unidade.

Posicionado em um terreno de mais de 24 mil metros quadrados na Avenida Professor Dulcídio Cardoso, número 2.900, o empreendimento terá 99 casas, com três ou quatro suítes e metragens variando de 318 a 580 metros quadrados. As unidades contarão com quatro pavimentos ao todo, que poderão ser adaptados ao gosto do morador, incluindo subsolo, térreo, segundo andar e cobertura. Haverá também um quintal à disposição de cada imóvel do condomínio. Uma unidade modelo em tamanho real e com a cozinha totalmente funcional pode ser visitada no estande do empreendimento, que também tem amostras de acabamento.

“O projeto do Claris foi desenvolvido para que os proprietários tenham a máxima liberdade em cada pavimento. A Tegra oferece um pacote de personalização com 13 itens que podem ser incorporados ao imóvel para torná-lo mais único e sustentável já no momento da entrega. Uma das opções é a instalação de painéis fotovoltaicos no telhado, por exemplo”, diz Marcelo Parreira, gerente geral de incorporação da empresa no Rio de Janeiro.
O subsolo será o ambiente de serviço da casa, com espaço para o estacionamento de três veículos, depósito, banheiro, bicicletário e área de serviço. Os clientes poderão instalar, por meio do pacote de personalização Tegra ID, um ponto individualizado para a recarga de carros elétricos – a sustentabilidade é um dos pilares estratégicos da Tegra, que é certificada como empreendedor AQUA.

O térreo será dedicado ao living e à cozinha, que serão integrados entre si e ligados ao quintal, entregue com porcelanato e gramado. O fechamento da cozinha é uma das opções à disposição dos compradores. Outra possibilidade no programa de customização é a inclusão de um elevador de passageiros ou um elevador monta-carga com acesso aos demais pavimentos. O Tegra ID oferece ainda diferentes opções de revestimento e fechadura com biometria para o controle de acesso da unidade. No quintal, são opções até a entrega de uma piscina de concreto, de uma hidromassagem ou de uma bancada com cuba para churrasqueira.

Três suítes, incluindo a suíte master, ocuparão o segundo pavimento, que possibilita a unificação de ambientes. Já na cobertura, onde a planta original prevê a convivência familiar, haverá um lavabo, uma suíte, uma sala e um terraço com uma segunda área de serviço. No último pavimento, é possível, incluir uma bancada com cuba na área externa, converter o lavabo em uma copa, integrar a sala e o quarto ou ainda transformar a sala íntima em um quarto extra. “É uma planta aberta que garante a organização de usos nos diferentes pavimentos e se ajusta às necessidades dos moradores no decorrer do tempo”, diz Parreira.

Lazer e natureza

Da porta para fora, nas áreas comuns, o Claris propõe uma experiência de contato com o verde e com uma grande estrutura de lazer externo. Os 11 blocos de residências serão ligados por uma alameda ocupada por jardins, árvores e bancos, que conduzirá os moradores a uma área de 3,8 mil metros quadrados dedicados exclusivamente aos equipamentos de uso comum.

O clube do condomínio terá mais de 15 instalações de conveniência: deck molhado, hidromassagem, piscina com 25 metros, solário, lounge, piscina infantil, quadra de areia, playground, brinquedoteca, quadra recreativa, churrasqueira gourmet com forno de pizza, varanda de festas e edícula master, que será um polo com dois pavimentos integrando ambientes internos e externos. Lá, as famílias poderão usufruir de lounges, bar de piscina, salão de festas, ducha, sauna, salão e varanda de jogos, fitness e terraço multiuso. Para a conveniência dos moradores, um espaço delivery será oferecido junto à portaria do empreendimento.

Localização

O Claris Casa & Clube oferece a estrutura completa de condomínio clube, mas integrado à região mais consolidada da Barra da Tijuca. O empreendimento tem fácil acesso à Avenida das Américas e às balsas do Canal Marapendi, que levam à orla. A região também conta com shoppings, restaurantes, escritórios, supermercados, escolas e universidades.

Experiência sensorial

Além de toda a personalização que toma conta do ambiente, a casa decorada do Claris Casa & Clube proporciona uma experiência sensorial. O ambiente usa elementos capazes de fazer com que os clientes se sintam praticamente em casa, com uma cozinha funcional que permite o oferecimento de pães de queijo assados no local e bebidas. Uma playlist criada exclusivamente para o projeto reforça o caráter sensorial da experiência dos compradores, com um totem no estande do empreendimento residencial.

Fonte: Da Redação/Assessoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *