Construir

Damme Porcelanato convida a nos deixar levar pela beleza do inesperado

Nova coleção traz as tecnologias de microtexturas e microrelevos, combinadas a veios de luz, elementos originais e formas orgânicas

A proposta da Damme Porcelanato para este ano é descobrir uma beleza que vai além do aparente, nos convidando a mergulhar na essência do imprevisível, que é capaz de nos presentear ao nos deixarmos levar e sentir. Os espaços passam a ser refúgios da nossa identidade e pertencimento. Seguindo esta tendência, o foco da coleção 2024 são as microtexturas e microrelevos, aliadas a veios de luz, elementos originais e formas orgânicas.

A grande novidade para este ano é a tecnologia Deep Ink, que é a fusão da impressão digital com a inovação de efeitos em luz. Essa técnica produz micro relevos pela aplicação do esmalte sobre o efeito digital, proporcionando acabamentos diferenciados em termos de cores e texturas. O resultado obtido é de relevos com maior profundidade e realismo, proporcionando sensações de acolhimento e conforto naturais sob o viés da sinestesia. Esta tecnologia pode ser conferida em diferentes modelos da nova linha.

Um dos destaques desta coleção é o Mystic Gray, uma Pedra Exótica com tonalidades enigmáticas e padrões fascinantes que proporcionam um toque de elegância e mistério aos espaços. A reprodução de uma pedra adaptável a diferentes estilos arquitetônicos com design instigante confere um toque de mistério ao ambiente. O modelo está disponível no formato 82×182 com acabamento DDG.

Outra Pedra Exótica de destaque é o Enigma Brown, que resgata do coração da Bahia os veios cristalizados e translúcidos de um nobre mármore e se entrelaçam com as partes brancas e desenhos dourados para um movimento único, particular e surpreendente. A expressividade é a locomotiva deste design exuberante que se alterna entre as superfícies polida e DDG em experiências táteis reconfortantes.

Ao pensarmos sobre sofisticação e elegância, o Black Gale faz de cada passo uma experiência encantadora. Sua especial superfície polida acaricia a própria essência do luxo acolhedor, numa expressão artística que transforma o espaço em uma obra de arte.

Ainda nos clássicos, a beleza do Palladium reproduz a pedra grega acinzentada e se funde com a tecnologia inovadora em superfície surpreendente. Efeitos inesperados se formam sobre seu design texturizado, criando uma conexão emocional entre o espaço e o tempo, o estético e o novo.

A natureza experimenta diferentes camadas, tons e texturas em desenhos singulares, abstratos e profundos no Pietra del Portoallo. Esta Pedra Exótica traz a tecnologia em superfície micro texturizada com efeitos de luz sobre o acabamento acetinado. Desta maneira, proporciona um toque agradável e diferenciado. O exuberante transcende as belezas efêmeras e se manifesta livremente também na versão polida.

O Vitória Régia nasce da vastidão surpreendente da flora brasileira, onde os anos se reproduzem na beleza de um quartzito que se destaca em veios fluídos com exuberância tropical. Em triunfo sobre a monotonia, o verde original abre espaço aos cinzas, como que cristalizados pela beleza inesperada do tempo, temperatura e pressão.

O Cream une diferentes camadas em micro relevos que ecoam uma textura única, visivelmente encantadora, com paleta suave que nos faz encontrar a calma e a serenidade das pedras. Disponível no formato 121×121 com a exclusiva tecnologia Deep Ink.

Inspirada no monumento de Vittorio Emmanuele em Roma, o Botticino é uma rocha metamórfica de origem Italiana. Apresenta uma expressão clássica em um ballet de veios dançantes, que petrificam a poesia e abraçam o eterno na delicadeza dos detalhes, se perpetuando na arquitetura com um legado encantador. Pode ser encontrado no 121X121 com a acabamento DDG e a tecnologia Deep Ink.

O Calacata Supremo é uma Pedra clássica que se alia à inovação, agregando seu design à superfície com veios em luz. Nesta jornada gloriosa, cada veio e sulco retratam seu design reconhecidamente conceituado. Disponível no acabamento polido com ultra brilho e tecnologia Deep Ink, no formato 62X120.

O Artois é uma Pedra elegante que inspira a criatividade arquitetônica. Sua inspiração é a pedra Anticato: um ícone da decoração que testemunha histórias e expressões artísticas transformando ambientes em admiráveis refúgios de charme atemporal. Outra peça inspirada no Anticato é o Waven. Com uma nova estética com formas geométricas arredondadas, possui microrelevos, na arte de se desconstruir e reconstruir.

O Limestone Mocha Creme expressa a autenticidade do orgânico com toque natural e acolhedor aos seus pés. Um convite para a tranquilidade em meio à agitação do dia a dia, une os tons cremosos aos acinzentados e abre as portas para nutrir nossa busca incessante pela energia das rochas na natureza.

O Cairo é uma peça que traz toda a beleza da capital egípcia, insinuando a história e a evolução humanas em um cimento autoral da Coleção Urbanos que trazem o acabamento tramado, rementendo à uma textura visual distinta e acentuada pela Tecnologia DDG. Está disponível nas tonalidades Amêndoa, Cromo e Grafite.

Entre os Urbanos, o Rustic Luxe Blue acompanha a tendência dos tons azuis na decoração, trazendo a elegância contemporânea. Modernidade que inspira a explorar e sentir o espaço com admiração, conduzindo a estética com precisão.

O Rustic Luxe Gray é outra peça Urbana, que alia a beleza do cimentício ao efeito Glossy. É a fusão perfeita entre a marcante força do cimento e aconchego tecnológico.

Mas também há espaço para a suavidade entre os modelos Urbanos. O Savanah Crema e o Savanah Ice são cimentícios suaves que proporcionam harmonia para o ambiente. Sua sutil mistura arenosa gráfica se desenha como se o tempo e a natureza tivessem depositado sua essência na superfície. A história suave de um deserto de emoções imprevisíveis, num solo onde origens e civilizações se enraízam.

O mimetismo de folhas de plantas em uma releitura texturizada de tecnologia digital, oferece um efeito cerâmico exclusivo com acabamento metálico sofisticado no Amazon Bronzo. A arte de surpreender como folhas que dançam ao sussurrar do vento. Reconexão com a natureza e consigo mesmo.

A Damme Porcelanato realiza suas vendas por meio de revendedores parceiros em diversas cidades do país. Quem deseja informações sobre revendas pode entrar em contato com a fábrica pelo telefone (19) 3545-8698. Para conferir a linha completa, acesse o site: LINK

Sobre a Damme Porcelanato

Reconhecida entre as três primeiras marcas de porcelanato do país, a Damme Porcelanato produz uma variedade de modelos para os mais diferentes estilos. Suas coleções trazem a natureza por meio da reprodução de pedras originais e madeiras nobres, além de peças decor originais, elegantes e sofisticadas. Destaca-se pelos investimentos em inovação e tecnologia, sempre mantendo a alta qualidade dos seus produtos e o respeito ao meio ambiente. Oferece produtos nas coleções Elementos, Madeirado, Mármores Nobres, Pedras e Urbanos. Saiba mais no site: LINK

Fonte: Da Redação/Assessoria/Dame Porcelanatos

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *