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I am Breton Brasil: Breton reafirma brasilidade em nova coleção

O design brasileiro é internacionalmente conhecido pelo seu poder criativo e potência que ele traz por meio da forma, afetividade, funcionalidade e conforto. Pensando nisso, a Breton reafirma seu compromisso de ser uma das principais indústrias fomentadoras do design nacional contemporâneo e lança a coleção I am Breton Brasil.

Inspirada nas paisagens do país, a coleção evidencia os ricos cenários naturais que se encontram apenas aqui – nossos patrimônios históricos e culturais. Esses territórios, além de contarem com fauna e flora impressionantes, ajudam a contar a história do Brasil e também do design brasileiro por meio das matérias-primas que nos oferecem.

As curvas dos lençóis maranhenses, o desenho da folha do Pau-Brasil, os troncos das árvores da Amazônia, o contorno único das montanhas do Jalapão e outras riquezas naturais são ressaltadas no desenho singular dos designers em I am Breton Brasil. Essa singularidade da coleção é resultado do trabalho artesanal e a potência da indústria, que se unem para valorizar o que é tradicional e local para potencializar o que o Brasil tem de melhor a ser apresentado no mundo.

A curadoria afiada de Daniel Pegoraro, diretor de Estilo, Imagem e Produto, permitiu que o regionalismo fosse evidenciado na coleção por meio da diversidade do time, convidado pela Breton, a expressar em seus desenhos a riqueza da natureza nacional e representar o país e sua multicultura.

Fernanda Marques é o grande nome da coleção e apresenta peças que são comparadas a jóias. Elas estão expostas em um cubo de mais de 500m² em Dubai e estarão expostas no Brasil. Juntam-se a ela novos nomes como Carlos e Caio Carvalho, e Sari Vá Design, que são da região do Cariri, sertão do Ceará. Também integram o time Valter Costa – também cearense – e Eduardo Trevisan, que assinam pela primeira vez na marca. Completam o time: Suíte Design, Karol Suguikawa, Luisa Moyses, Victor Vasconcelos, Bruno Niz, Carol Gay, Rapha Preto e Estúdio FR.

“Em I am Breton Brasil, ressaltamos os próprios pilares da Breton: brasilidade, design, sustentabilidade e família; E apresentamos isso ao mundo. Eles estão impressos no mobiliário reafirmando o quanto o nosso design, natureza e matérias-primas são singulares e como devem ser devidamente apreciados e valorizados”, comenta Daniel Pegoraro, diretor de Estilo, Imagem e Produto da Breton.

Materiais como mármores brasileiros – mais preciosos e apreciados do mundo, diversas madeiras (todas certificadas), variados tecidos, cordas náuticas, vidros, entre outros, são explorados de forma ímpar, garantindo que os desenhos sejam materializados em produtos únicos, que unem estética refinada com funcionalidade e conforto.

“Nessa coleção, reforçamos o orgulho que temos em ser uma empresa genuinamente brasileira que tem como principais valores a família, a brasilidade e a sustentabilidade, priorizando sempre conforto e funcionalidade em nossos produtos. Para a Breton, lançar essa coleção em Dubai não só nos enche de orgulho, mas reafirma o nosso desejo de ressaltar o que o Brasil tem de melhor: sua multiculturalidade, criatividade e diversidade”, afirma André Rivkind, CEO da marca.

Breton

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Fonte: Da Redação/Assessoria/Breton

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