Decorar Notícias

Em sua 3ª participação consecutiva no ISaloni, St. James reafirma compromisso com design autoral

Marca lança nova coleção assinada por Matteo Cibic

A St. James, marca brasileira referência em produtos de luxo para a casa, participa da 62ª edição do Salone Del Mobile. Milano, que acontece entre os dias 16 de 21 de abril, apresentando coleções que aliam as melhores referências do design mundial à funcionalidade e à estética da prata e outros metais nobres. Apoiada pela ApexBrasil, através do Projeto Setorial Brazilian Furniture, da Abimóvel, a empresa estará presente pela terceira consecutiva vez em um estande exclusivo, de 50m², no Pavilhão 3.

Reafirmando o seu compromisso com o design autoral, a St. James apresenta os últimos lançamentos da linha Signature, assinados pelo arquiteto Arthur Guimarães e pelo estúdio SETTE7, das irmãs Vivian e Erika Coser. Em sua segunda colaboração com a marca, Arthur desenhou a coleção POIESIS, uma sinfonia harmoniosa de forma, função e sofisticação que combina design meticuloso com criação sublime. Cada peça de Poiesis é um testemunho dessa filosofia. As linhas nítidas e as arestas definidas das formas geométricas fundem-se com o luxo de materiais cuidadosamente escolhidos. Juntos, eles constroem uma narrativa que transcende o habitual, transformando objetos do cotidiano em extraordinárias expressões artísticas. Cada elemento, escolhido com precisão criteriosa, se une para formar não apenas um produto, mas um testemunho da poesia do design e da expertise do fazer à mão.

Parceiras recorrentes da St. James, as irmãs Vivian e Erika Coser são responsáveis pela criação da coleção FRAGMENTOS, que tem como conceito central a modularidade e a expansão da versatilidade dos produtos para compor diferentes combinações, oferecendo uma experiência singular. Na coleção, as bases em metal ou metal revestido são projetadas para acomodar partes móveis, compondo objetos como castiçais, vasos, centros de mesa, petisqueiras e outros elementos decorativos e funcionais. Essas partes móveis se encaixam facilmente nas bases, permitindo que cada peça seja personalizada e adaptada de acordo com o estilo e a preferência individual, reforçando o caráter multifuncional dos produtos St. James.

Outra novidade que será apresentada pela marca, com exclusividade, no Salone Del Mobile. Milano, é a coleção MINPIN, assinada pelo designer italiano Matteo Cibic. Inspirado pelo mundo fantástico do conto de Roald Dahl, “Billy e os Minpins”, Cibic embarcou em uma jornada de pura imaginação para desenvolver a nova linha. Imerso na história do livro, ele descobriu um mundo onde minúsculas criaturas chamadas Minpins viviam na floresta, convivendo em harmonia com a natureza e espalhando alegria por onde passavam. Foi esse espírito de fantasia e aventura que deu origem à coleção Minpin. Com um olhar atento aos detalhes e uma paixão por ultrapassar os limites do design, Matteo combina perfeitamente forma e função, criando objetos que são tão práticos quanto visualmente deslumbrantes. No coração da coleção Minpin estão bowls, vasos, bandejas, centros de mesa e até mesmo um abajur, adornados de forma divertida com pequenas mãos e pés semelhantes a desenhos animados. Cada peça da coleção é meticulosamente trabalhada à mão pelos artesãos da St. James, tomada de uma sensação de elegância e requinte atemporais, sinônimos da marca.

Num mundo onde a conformidade é a norma, Minpin se destaca como um farol de criatividade e ousadia. É um lembrete de que a beleza pode ser encontrada no inesperado e que o verdadeiro luxo não reside no preço, mas na arte e na imaginação necessárias para criar algo verdadeiramente único.

Sobre a St. James

Fundada em 1976, a St. James nasceu com a crença de que a casa é o lugar mais importante na vida das pessoas. Assim, sua missão sempre foi ajudar as pessoas a se cercarem de beleza e significado dentro de suas casas, tornando suas vidas mais felizes. Esta missão se concretiza através da produção de objetos de design com alta qualidade e fabricação artesanal, utilizando matérias primas nobres de maneira sustentável e responsável. A prata, como principal veículo da marca, tem grande poder simbólico. Um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte entre o passado – a tradição, a história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos objetos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James tornou-se referência em produtos de luxo para a casa no Brasil. Ao longo dos anos, a marca expandiu suas opções de acabamentos e materiais e além da prata, é possível escolher entre ouro 24k, níquel, cobre e grafite, entre outros.

Instagram: @stjamesoficial

Flagship: D&D Shopping – Av. das Nações Unidas, 12.555 – Piso 0

Fonte: Da Redação/Assessoria/St. James

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *