Decorar

Uragano evidencia a singularidade do design inspirado na beleza da natureza

Uragano faz uma homenagem a beleza e a riqueza natural do território apuliano, berço da Natuzzi, marca italiana de lifestyle e referência de conforto, beleza e design em estofados no mundo. Com formas expressivas e orgânicas, a mesa de jantar parece envolver-se em seu próprio suporte, criando um efeito assimétrico que dá a sensação de uma escultura em movimento.

As dimensões imponentes fazem dela uma peça central para todos aqueles que amam o convívio típico do Mediterrâneo. Uma grande placa de vidro na forma oval é acomodada por uma majestosa base de madeira de oliveira que surge como um tronco centenário, partindo da terra e de raízes fortes para se beneficiar do sol e brisa que dá cor à Puglia.

Natuzzi Italia – Mesa Uragano (crédito: Divulgação)

Única pelo seu design, forma, materiais utilizados e conceito que valoriza a natureza e a essencialidade, Uragano tem um processo minucioso de preparação, iniciado pela seleção da matéria-prima, que provém exclusivamente de plantações controladas e autorizadas, e seguido pela maturação, período de repouso muito mais longo do que em qualquer outro tipo de madeira. Além disso, requer o tempo de secagem, durante o qual são eliminados todos os vestígios de umidade. Após a fase inicial, a mesa escultural com base em ripas de madeira maciça estratificada de oliveira é trabalhada com tecnologia especial de pantógrafo. Sua base é polida à mão com acabamento em óleo natural para receber o tampo em vidro, com cerca de 3 metros em acabamento extra claro, e rebordo biselado com 15mm de espessura.

Esta estrutura exclusiva lembra a rica herança da Natuzzi, que com ousadia e perseverança fincou raízes firmemente para se projetar com força e evoluir rumo ao sucesso, num movimento circular e perpétuo. Em mais de seis décadas resistiu a intempéries, mantendo seu desejo de mudança e visão de futuro que revolucionaram o conceito de mobiliário, aliando beleza e funcionalidade em projetos de design únicos.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Natuzzi

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *