Construir Decorar Reformar

Positivo Casa Inteligente lança smart fechadura com 5 modos de abertura e armazenamento de até 99 senhas, biometrias e tags

Smart Fechadura Wi-Fi de Embutir chega ao mercado com design moderno e sofisticado, bateria com duração de até 7 meses*, e sistema AutoLock para o usuário não se preocupar se esquecer de trancar a porta

Para oferecer mais praticidade, tecnologia e segurança ao dia a dia dos brasileiros, a Positivo Casa Inteligente, plataforma da Positivo Tecnologia que oferece soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT) para ambientes conectados, acaba de lançar a Smart Fechadura Wi-Fi de Embutir. O novo produto oferece múltiplas maneiras de acesso à residência ou à empresa, sempre de forma prática e com toques especiais de modernidade, sofisticação e comodidade. Ideal para usuários que não querem se preocupar em carregar chaves para cima e para baixo, a fechadura tem cinco opções de modos de abertura: senha, biometria, cartões (tags), chave mecânica e aplicativo gratuito da marca Positivo Casa Inteligente. Além disso, permite a configuração de até 99 senhas, permanentes ou temporárias, e até 99 impressões digitais de forma simultânea, recurso perfeito também para pequenas e médias empresas.

“O uso de dispositivos conectados já é uma realidade na vida dos brasileiros, que buscam produtos práticos e versáteis, para serem usados de maneira integrada com outros equipamentos e para proporcionar conforto e automação às suas rotinas. A nova Smart Fechadura oferece a segurança que o usuário precisa, com um visual que se destaca, e, principalmente, a liberdade de acessar sua residência ou empresa de múltiplas maneiras, com máximo conforto”, explica José Ricardo Tobias, Head de Positivo Casa Inteligente.

Na cor preta com brilho fosco, a Smart Fechadura Wi-Fi de Embutir dá um aspecto elegante às portas e pode ser usada em diversos ambientes, já que é compatível com diversos modelos de portas de madeira – basta ter entre 35 e 50mm de espessura. A nova Smart Fechadura complementa o portfólio da marca como mais uma alternativa para o consumidor brasileiro tornar seu controle de acesso residencial ou corporativo mais robusto, versátil, inteligente, prático e seguro.

“Sempre reforçando o nosso propósito de tornar a vida das pessoas mais inteligentes com tecnologia, buscamos entender a jornada de nossos consumidores e como eles se relacionam com suas casas e os espaços em que habitam e convivem. Assim, encontramos a oportunidade de complementar o nosso portfólio de fechaduras inteligentes”, explica Tobias. ”Nossa primeira Smart Fechadura já havia sido lançada com instalação extremamente simplificada e sem a necessidade de intervenções na porta, o que faz dela uma opção muito adequada a pessoas que vivem em imóveis alugados ou que preferem o visual tradicional das portas. Agora, com o lançamento da Smart Fechadura Wi-Fi de Embutir, viabilizamos um produto focado em pessoas que estão em outro momento da vida, sejam eles de reformar suas casas ou empresas ou simplesmente em busca de um visual moderno de fechaduras digitais, que prezam pela segurança sem abrir mão da liberdade de entrar em casa de diversas maneiras”.

Imagem: Divulgação / Positivo Casa Inteligente

No quesito segurança, a nova Smart Fechadura Wi-Fi de Embutir alia proteção e versatilidade com cinco opções de abertura e diversas possibilidades de acesso por senhas – que podem ser permanentes ou dinâmicas, inclusive com tempo de duração definido pelo usuário. “Em caso de emergências, por exemplo, o consumidor pode utilizar o aplicativo para liberar remotamente o acesso de um terceiro. Também é possível, no caso de uma obra ou manutenção pontual no local, cadastrar biometrias que ficarão ativas apenas em horário comercial ou durante o período mais conveniente. Para melhor controle, o usuário ainda consegue acompanhar cada abertura de porta pelo próprio celular, independentemente de onde estiver”, comenta Tobias.

O executivo destaca ainda a versatilidade do lançamento e os recursos que devem agradar pessoas com rotinas bastante diferentes. “Todos os cenários de uso da nova fechadura inteligente foram pensados e validados com nossos consumidores e abrangem uma grande variedade de públicos, sejam famílias com filhos em idade escolar, que miram a facilidade de acesso sem chave, a partir de biometria; pessoas que recebem convidados para trabalhar em suas casas, proprietários de imóveis para alugueis de short e long stay, entre outros.”

A nova fechadura inteligente utiliza pilhas e, para economizar seu consumo, permanece em stand-by até o momento de um acionamento, dando uma autonomia de até 7 meses, com 20 usos diários, às pilhas do dispositivo*. A fechadura tem ainda uma entrada micro USB de emergência, que pode ser usada para energizar o produto em caso de problemas com a bateria e ausência de chave mecânica, e sistemas de travamento, tanto um automático “AutoLock” que tranca a porta após um período de inatividade, quanto uma trava mecânica do lado interno que evita, por exemplo, que crianças pequenas abram a porta e saiam do local sozinhas.

Para configurar a fechadura é muito simples: basta baixar o app gratuito da Positivo Casa Inteligente, se conectar a uma rede Wi-Fi de 2,4 GHz, fazer o pareamento do produto com o smartphone e começar a utilizar. Além de controlar as ações pelo aplicativo também é possível a integração com outros produtos da Positivo Casa Inteligente para criação de cenas de automação.

A Smart Fechadura Wi-Fi de Embutir já pode ser adquirida no site da Positivo Casa Inteligente por R$ R$ 1.299. Mais informações sobre a Positivo Casa Inteligente e seus produtos estão disponíveis no site.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Positivo Casa Inteligente

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *