Construir Reformar

Montana Química lança stain à base de água para madeiras

Destinado especialmente para obras que utilizam madeira, o Xilotop Impregnante Acqua oferece alta produtividade

A Montana Química, multinacional brasileira referência em tratamento, proteção e preservação de madeira, acaba de lançar uma nova geração de stains, produtos com acabamento impregnante que protegem e embelezam a madeira. O Xilotop Impregnante Acqua é indicado para aplicação em superfícies aplainadas, lixadas, rústicas ou qualquer peça de madeira não imersa em água e não enterrada no solo.

“É um produto ideal para portas, janelas, portões, beirais, forros, estruturas de telhado, gazebos, varandas, pérgulas, decks, móveis contemporâneos e rústicos, expostos em ambientes externos ou internos”, explica Leandro Santos, supervisor da linha Flora, unidade de negócio especializada em tintas de alta performance da Montana Química.

Diferentemente do verniz, o stain tem baixa formação de película: ele penetra nos veios da madeira, deixando seus poros abertos, nutrindo suas fibras e mantendo toda a textura e a beleza natural da superfície, sem deixar de lado a proteção do material. Já o verniz forma uma película lisa na superfície da madeira para protegê-la.

Vantagens

Santos destaca que as principais características do Xilotop Impregnante Acqua são o acabamento acetinado, secagem rápida, baixa emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC), baixo odor e ótima flexibilidade. “Ele apresenta alta produtividade, sendo possível aplicar três demãos num mesmo dia”, destaca.

Possui filtro solar UV para proteger a madeira contra a ação dos raios ultravioleta provenientes do sol, sua ação fungicida impede a formação de fungos, assegurando excelente resistência à exposição em ambientes externos.

Em seu lançamento, ele estará disponível nas versões natural, branca e incolor. Por ser um produto da Linha Flora, o Xilotop Impregnante Acqua é voltado para a indústria e profissionais especializados do setor (e não estará à venda em gôndolas de lojas). Mais informações podem ser acessadas no site da Montana Química.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Montana Química

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *