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St. James aposta no dourado, uma tendência sem prazo de validade

Que as tendências são intermitentes não é segredo para ninguém. De tempos em tempos, algumas desaparecem e outras retornam, mas isso não acontece com o dourado. Sem prazo de validade, a cor está sempre presente em algum detalhe na decoração, conferindo aos ambientes toques de sofisticação, refinamento e elegância.

E é por isso que a St. James, marca referência em produtos de luxo para a casa, que há quase 50 anos produz peças multifuncionais, para decorar e servir, empregando técnicas que unem a artesania, o design e a inovação à beleza da prata e outros metais nobres, mantém no seu portfólio coleções no acabamento Gold24k que combinam com diferentes propostas de decoração, do minimalista ao clássico.

É o caso da recém-lançada coleção Canon, assinada pelo designer Fabrício Ronca. Na série de vasos e castiçais, é possível vislumbrar peças nos acabamentos Gold24k, Prateado e Grafite coexistindo numa mesma peça, criando figuras que encantam e tornam o ambiente requintado.

Castiçal Canon – Fabrício Ronca

Castiçal Canon – Fabrício Ronca

Outra coleção que também explora na perenidade do dourado é Rapunzel, do designer italiano Matteo Cibic. Lançado em fevereiro, o conjunto traz bandejas que contrastam a elegância do tom com a singularidade do couro.

Bandeja Rapunzel – Matteo Cibic

andeja Rapunzel – Matteo Cibic

O dourado do Gold24K também aparece nas peças das coleções Tumbi e Poli assinadas, respectivamente, pela arquiteta Fernanda Marques e pela designer Camila Fix. Composta por champanheira, balde de gelo e um conjunto de potes de uso variado, Poli ganhou dois novos acabamentos foscos em Gold24K e Grafite.

Champanheira Poli – Camila Fix

Champanheira Poli – Camila Fix

O Gold24K também se faz presente na série Tumbi, composta por vasos e luminárias.

Vaso Tumbi – Fernanda Marques

Vaso Tumbi – Fernanda Marques

Entre os best-sellers da St. James, a coleção Float, assinada por Arthur Guimarães, traz o dourado nos detalhes da bandeja em acrílico, que se expressa pela sua leveza, equilíbrio e proporção estrutural.

Bandeja Float – Arthur Guimarães

Bandeja Float – Arthur Guimarães

Por fim, o centro de mesa Spin, outro best-seller do portfólio da St. James, criado por Baba Vacaro, profissional reconhecida nacional e internacionalmente por sua experiência no mercado de decoração de luxo, na sua versão Gold24K, mostra que, além do dourado, os clássicos também não saem de moda.

Bandeja Spin – Baba Vacaro

Bandeja Float – Arthur Guimarães

St. James

Fundada em 1976, a St. James nasceu com a crença de que a casa é o lugar mais importante na vida das pessoas. Assim, sua missão sempre foi ajudar as pessoas a se cercarem de beleza e significado dentro de suas casas, tornando suas vidas mais felizes. Esta missão se concretiza através da produção de objetos de design com alta qualidade e fabricação artesanal, utilizando matérias primas nobres de maneira sustentável e responsável. A prata, como principal veículo da marca, tem grande poder simbólico. Um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte entre o passado – a tradição, a história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos objetos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James tornou-se referência em produtos de luxo para a casa no Brasil. Ao longo dos anos, a marca expandiu suas opções de acabamentos e materiais e além da prata, é possível escolher entre ouro 24k, níquel, cobre e grafite, entre outros.

Fonte: Da Redação/Assessoria/St. James

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