Especiais Notícias

5 plantas fora do óbvio para presentear neste Dia da Sogra

A Cooperativa Veiling Holambra selecionou produtos atípicos para surpreender positivamente a mãe do seu parceiro ou parceira

O Dia da Sogra, comemorado em 28 de abril, é uma data pouco lembrada dentre os brasileiros. Para garantir um bom relacionamento com a sogra, surpreendê-la através de um gesto de carinho é um ótimo começo. Para facilitar na escolha do presente, a cooperativa de flores e plantas, Veiling Holambra, selecionou cinco plantas fora do comum para presentear a mãe do seu parceiro ou parceira nesta data única no ano.

“Presentear uma pessoa com um buquê naturalmente já desperta bem-estar e emoção, mas escolher uma planta diferente surpreende ainda mais”, comenta Thamara D’Angieri, Gerente de Marketing e Produto da Cooperativa Veiling Holambra. Ela ainda explica que as flores e plantas transmitem energia positiva para o ambiente em que são cultivadas.

Confira a seleção do Veiling:

1 – Cactus Mandacaru sem Espinhos

Versão sem espinhos traz segurança para lares com crianças (Foto: Reprodução – NaturAYO)

Versão sem espinhos traz segurança para lares com crianças (Foto: Reprodução – NaturAYO)

Hoje em dia, os cactos viraram queridinhos em muitas casas. Que tal experimentar dar um neste dia 28? Se sua sogra é uma pessoa positiva, esta é uma excelente escolha, pois a planta afasta o mau olhado e carrega boas energias para o ambiente. Além disso, a praticidade para cuidar desse presente é inigualável, pois ele só precisa ser regado apenas uma vez por semana.

2- Tulipa

Pedras de gelo no vaso das tulipas agradam as flores originárias de países frios (Foto: Reprodução – Terra Viva)

Pedras de gelo no vaso das tulipas agradam as flores originárias de países frios (Foto: Reprodução – Terra Viva)

Se sua sogra é romântica e alegre, assim como as tulipas, essa é uma excelente opção de presente para ela. A flor, que pode ser encontrada em vasos e buquês, carrega consigo a criatividade e desperta emoções positivas para quem recebe e cultiva. Se o seu desejo é que a flor tenha uma vida mais longa, presenteie com as flores ainda em botão, dessa forma sua sogra as terá por mais tempo.

3 – Zamioculca Black Dowon

Zamioculca Black Dowon se dá bem em áreas internas como salas e escritórios(Foto: Veiling Holambra)

Zamioculca Black Dowon se dá bem em áreas internas como salas e escritórios(Foto: Veiling Holambra)

Para as sogras que não abrem mão da elegância, a Zamioculcas Black é o presente ideal para a data. Exótica, a planta tem folhas naturalmente pretas e pode ser exposta em ambientes internos.

4 – Plantas Colours

Corante da linha Colours não prejudica a saúde das plantas (Foto: Veiling Holambra)

Corante da linha Colours não prejudica a saúde das plantas (Foto: Veiling Holambra)

Se a mãe de seu parceiro(a) é uma pessoa animada e que está sempre em busca de novidades, cactos e suculentas da linha Colours são perfeitos para a personalidade dela. A opção colorida é super versátil, sendo possível explorar a combinação de cores e tonalidades. Essa opção é muito procurada pela praticidade das regas semanais e por ter variações com aspectos diferentes ou curiosos.

5- Dracena Baby Pink

(Foto: Veiling Holambra )

(Foto: Veiling Holambra)

Se sua sogra é ligada nas últimas tendências de decoração, ela vai adorar ganhar uma Dracena Baby Pink para tê-la em casa. Com esta planta, além de liberar a criatividade e montar um arranjo personalizado, ela consagra o ambiente com leveza, cheio de significado afetivo.

História do Dia da Sogra

Segundo a história, o dia comemorativo surgiu em 1958, durante o mandato do presidente Juscelino Kubitschek. Na época, em que os servidores federais enfrentavam atrasos no pagamento, quem auxiliava a família economicamente era a sogra. Portanto a data foi criada pelo presidente, como uma forma de homenagear essa pessoa fundamental na estrutura familiar.

Sobre o Veiling Holambra

O Veiling Holambra é o mais completo centro comercial e logístico do mercado nacional de flores e plantas. Com mais de 30 anos de tradição no setor, a cooperativa possui uma infraestrutura compatível com o que há de mais avançado no setor de perecíveis em todo o mundo. Seu moderno complexo inclui a informatização em sua totalidade com recursos exclusivos, como o pregão eletrônico, trazido para o Brasil em 1989, e os canais de vendas à distância e operações 24 horas por dia, sete dias por semana. É possível encontrar as flores e plantas do Veiling nos principais supermercados e floriculturas do Brasil.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Veling Holambra

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *