Notícias

MasterChef: Receitas deliciosas para criar um boteco em casa

A renomada marca de utensílios de cozinha, Royal Prestige®, brilha no programa com seus produtos de aço cirúrgico, oferecendo durabilidade e alto desempenho no desafio da semana

No mais recente episódio da competição culinária mais popular do Brasil, os participantes enfrentaram um desafio emocionante ao recriar pratos típicos de boteco. Durante a competição, os aspirantes a chefs tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades na cozinha e utilizar utensílios de cozinha de alta qualidade da renomada marca Royal Prestige®, conhecida por sua excelência e desempenho. Seus produtos são, em grande parte, fabricados com aço cirúrgico de alta qualidade, o que proporciona inúmeros benefícios aos usuários.

Esses itens oferecem mais durabilidade, resistência à corrosão e facilidade de limpeza, tornando-os perfeitos para uso profissional e amador. Além disso, o aço cirúrgico é reconhecido por sua capacidade de manter a integridade dos alimentos, preservando o sabor e a textura original dos ingredientes, já que é necessário pouca ou nenhuma gordura e água para cozinhá-los, o que também ajuda a reter seus nutrientes.

A parceria entre o reality e a Royal Prestige® reforça o compromisso da marca em oferecer uma experiência gastronômica diferenciada. Seus utensílios foram essenciais para que os competidores pudessem criar pratos de boteco autênticos e saborosos durante o desafio de alta pressão.

Inspirada no episódio, a marca separou receitas exclusivas para você também criar um boteco na sua cozinha. Para reproduzi-la na sua casa com os itens da Royal, descubra qual a panela perfeita para você no site e seja direcionado a um Distribuidor Autorizado Independente.

Coxinha assada de frango

Rendimento: 9 porções

Tempo: 60 minutos

Coxinha assada de frango (Foto: Marca de Utensílios de Cozinha Premium, Royal Prestige)

Ingredientes

500 ml de água
4 colheres de sopa de água
1 cebola picada
1 xícara de fubá
500 ml de leite
2 cubos de caldo de galinha
100 g de manteiga
2 dentes de alho
3 xícaras e meia de farinha de trigo
1kg de peito de frango cozido e desfiado, com todos os temperos

Modo de preparo

Na caçarola Royal Prestige®, adicione o óleo, a manteiga, a cebola e o alho até dourar.

Depois acrescente o caldo de galinha e a água até levantar fervura. Adicione a farinha aos poucos, misturando sempre com uma colher grande até desgrudar completamente da panela, a massa deve ficar bem lisa.

Coloque a massa em uma mesa untada e cubra.

Espere até que esteja morno. Amasse para ficar ainda mais liso e cubra novamente para não ressecar.

Pegue pequenas porções da massa e faça bolinhas macias, depois faça um buraco no meio e recheie com o peito de frango. Em seguida, feche e modele sem deixar rachaduras.

Passe as coxinhas no ovo batido e depois em uma mistura de farinha de rosca e fubá.

Coloque na assadeira untada com azeite e asse por 40 minutos. Depois é só saborear!

Dadinho de tapioca

Rendimento: 6 a 8 porções

Tempo: 20 minutos

Dadinho de tapioca (Foto: Marca de Utensílios de Cozinha Premium, Royal Prestige)

Ingredientes

1 pedaço de plástico filme
4 xícaras de leite integral
Sal a gosto
Pimenta-do-reino
400 g de tapioca granulada
400 g de queijo coalho ralado
Acompanhamento

Geleia de pimenta
Cebolinha verde finamente picada

Modo de preparo

Forre uma assadeira com filme plástico e reserve.

Na caçarola Royal Prestige®, misture o leite, sal e pimenta. Aqueça em fogo médio-alto, mexendo esporadicamente. Assim que começar a ferver, acrescente a tapioca e o queijo. Misture bem.

Reduza o fogo para médio e cozinhe por 2 minutos enquanto mexe.

Transfira a mistura para a assadeira e espalhe uniformemente. Deixe esfriar e refrigere até ficarem firmes.

Retire da assadeira e corte em cubos com a faca Royal Prestige. Reserve.

Unte levemente a frigideira Deluxe Easy Release e pré-aqueça por 30 segundos em fogo médio.

Adicione os cubos de queijo e cozinhe por 1-2 minutos de cada lado. Reduza o fogo para evitar que queimem. Sirva e decore a gosto.

O MasterChef Brasil é um formato da Banijay, com produção da Endemol Shine Brasil para a Band, e tem episódios inéditos toda terça-feira, às 22h30.

Sobre a Royal Prestige®

A Royal Prestige® é uma marca premium de utensílios de cozinha da Hy Cite Enterprises, sediada em Madison, Wisconsin, nos EUA, há mais de 60 anos. A multinacional possui mais de dez mil distribuidores em outros países, como EUA, Canadá, México, Argentina, Colômbia, Equador, República Dominicana e Peru. No Brasil, conta com mais de 88 produtos em seu portfólio, todos desenvolvidos sob os mais rigorosos padrões de qualidade, inovação e saudabilidade. Eles são ofertados somente por venda direta e a marca conta com um sistema de financiamento próprio para facilitar a aquisição dos produtos pelo consumidor final. A Royal Prestige® também é uma forma acessível para empreendedores que desejam ter o seu próprio negócio, sem a necessidade de investimento inicial e compra de estoque.

Para mais informações sobre os produtos da marca e o plano de negócios para quem quer empreender, acesse o site Royal Prestige.

Fonte: Da Redação/Assessoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *