Decorar

Inverno: quatro dicas de decoração para aquecer o lar

Mantas, tapetes e madeira são algumas das apostas da arquiteta Aline Zanoni

Com o início do inverno (21/06), estação do ano marcada por temperaturas mais frias, a arquiteta Alien Zanoni (@arquitetaalinezanoni) orienta sobre materiais e objetos que contribuem para oferecer uma sensação de um lar aquecido.

Entre as dicas da especialista para deixar o interior de casa mais aconchegante e acolhedor estão:

1) Tapetes para aquecer o piso:

“A melhor forma de aquecer um ambiente é de baixo para cima. Por isso, o uso dos tapetes neste período é essencial para manter o piso aquecido e trazer calor para o ambiente. Além de esquentar bem, os tapetes transmitem uma sensação de aconchego e conforto, por isso vale a pena investir nessa peça para aquecer e deixar a casa mais elegante. Gosto das opções de tapetes que utilizam fibra natural, porque além de serem ecológicos, valorizam ambientes neutros, rústicos e ainda aquecem bem” explica Zanoni.

2) Objetos em madeira:

“Além de transmitir uma sensação de aconchego e acolhimento, os objetos feitos em madeira também podem ajudar nesta missão de aquecer a sua casa durante o inverno. Isso porque eles possuem um isolante térmico natural, deixando a casa com a temperatura neutra. Dessa forma, ela não fica gelada no inverno e nem muito quente no verão”, ensina Aline.

3) Luminárias quentes:

“O uso de lâmpadas amarelas e quentes com certeza farão toda a diferença na sua preparação para o inverno. Os lustres e luminárias trazem uma sensação de calor que contribui bastante para deixar o ambiente confortável e bem quentinho. Outra solução seria investir em velas e abajures. Todos esses objetos vão deixar a sua casa ainda mais bonita, agradável, e a melhor parte: bem aquecida”, declara a arquiteta.

4) Mantas e almofadas:

“Sem dúvida alguma a melhor estratégia para se manter aquecida durante o inverno é investir em mantas e almofadas! Isso porque, com a queda das temperaturas, é muito comum passarmos o tempo deitados no sofá ou até mesmo na cama, enrolados no edredom, não é mesmo? Então, neste caso, preencher os cantinhos da casa com mantas de tricot, almofadas de tecido mais grossos, felpudos e quentinhos (como por exemplo as que são feitas de lã), são indispensáveis para aquecer os ambientes” finaliza.

Sobre Aline Zanoni:

Formada em arquitetura e urbanismo pela PUC Paraná e com doutorado em Gestão Urbana também pela PUC Paraná, a arquiteta conta com projetos assinados no Brasil e no exterior, como no EUA e Irlanda.

Além da assinatura de ambientes, Zanoni também é conhecida por ministrar aulas para mais de 3 mil arquitetos e designers sobre gestão e administração de escritórios de arquitetura e marketing digital. No seu Instagram (@alinezanoni), onde oferece dicas de arquitetura para clientes e profissionais, conta com 118 mil seguidores e para quem gosta de acompanhar os seus projetos é só acompanhar o perfil @arquitetaalinezanoni.

Fonte: Da Redação/Assessoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *