Notícias

Entenda como a parrilla vem conquistando o paladar brasileiro

Equipamento tradicional na Argentina e no Uruguai aos poucos substitui as churrasqueiras convencionais no Brasil

O churrasco faz parte da cultura gastronômica brasileira, não apenas por agradar o paladar de uma parcela significativa da população, mas por ser também um prato considerado especialista em unir e refletir a amizade em forma de culinária.

No terceiro país que mais se consome carne no mundo, o churrasco é um ícone que traduz diversos sabores através do despertar de memórias, e como a maioria dos aspectos culturais do Brasil, que se diferenciam por conta da grande extensão territorial, o preparo também pode mudar de acordo com as diferentes regiões do país.

A origem desse prato tradicional possui influência significativa da Argentina e do Uruguai, porém uma das principais características do churrasco nesses países é a utilização das Parrillas, algo que até então não era comum em muitas regiões do Brasil.

Porém, essa realidade está mudando e as parrillas vem conquistando os paladares mais exigentes dos brasileiros e aos poucos substituindo as churrasqueiras convencionais. “Identificamos um aumento de cerca de 25% na comercialização de Parrilas nos últimos 5 anos.”, declara Cil Credidio, Diretora de Comunicação da Construflama, marca de parrillas e peças personalizadas com mais de 40 anos no mercado.

Para entender como esse equipamento vem conquistando o mercado brasileiro, é necessário destacar as principais diferenças entre as parrillas e as churrasqueiras tradicionais.

Experiência

“As parrillas oferecem uma experiência totalmente diferente para quem pilota. A brasa geralmente é formada ao lado da grelha, o que permite que a grelha fique mais perto do braseiro sem que as chamas toquem a carne.”, destaca Credidio.

Calor

É importante lembrar que as parrillas vem ganhando o gosto popular brasileiro em relação às churrasqueiras convencionais, pelo fato de os níveis de calor gerados na carne serem maiores. “O posicionamento da grelha nas churrasqueiras tradicionais permite que as labaredas atrapalhem o calor gerado no churrasco.”, pontua Cil.

Controle

O controle dos níveis de intensidade do calor no alimento também é facilitado e pode ser mais detalhado nas parrillas, já que ao invés de subir ou descer a grelha, o piloto pode apenas puxar mais ou menos brasas para próximo dela. “Com o controle maior dos níveis de calor, e a aproximação da grelha ao braseiro, as parrillas permitem excelência na hora de selar as carnes, além de garantirem um churrasco mais macio e suculento.”, finaliza a Diretora de Comunicação da Construflama.

Sobre a Construflama

Há quase 40 anos no mercado, a Construflama desenvolve peças funcionais, sofisticadas e personalizadas com excelência, como lareiras, churrasqueiras, parrillas, fogões à lenha, fornos, chapeiras e tocheiros, entre outros produtos do portfólio. As peças são produzidas sob medida, criando produtos que se integram, com facilidade, aos mais variados estilos de espaços.

Ao longo de toda a jornada, a Construflama atua em parceria com renomados profissionais do segmento de arquitetura junto ao cliente final e em grandes projetos como a Mostra Artefacto CASACOR, Mostra MAI, entre outros.

Construflama
Rua Vitorino de Moraes, 331 — São Paulo

Fonte: Da Redação/Assessoria/Construflama

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *